Ressaca forte derruba três bares no Litoral Sul da PB; polícia ambiental alerta banhistas

Capitania do Portos da Paraíba alerta que durante o período de ressacas os praticantes de esportes náuticos evitem o mar

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 09/09/17 às 13h25, atualizado em 11/09/17 às 12h21 | Por André Gomes
Divulgação
praia de jacuma

A ressaca forte do mar na madrugada deste sábado (9) derrubou três barracas na praia de Jacumã, localizada no Litoral Sul da Paraíba, no município do Conde. A informação foi repassada pelo Major Lucas, da Polícia Ambiental da Paraíba. Segundo ele, os banhistas devem tomar cuidado com pedaços de madeira das barracas que podem estar soltas dentro do mar.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“É importante que os banhistas prestem bastante atenção na hora de entrar no mar. Os pedaços de madeira das barracas podem ter sido levados para dentro da água e existe a possibilidade de alguém se machucar”, alertou o Major.

A Capitania do Portos da Paraíba alerta que durante o período de ressacas os praticantes de esportes náuticos evitem o mar.

Além disso, recomenda que embarcações de pequeno e médio porte e pescadores evitem navegar e que embarcações de médio e grande porte redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com 0800-281-30-71 (Disque Segurança da Navegação), 185 (Salvamar Nordeste), (83) 3241-2805 (Capitania dos Portos) ou (83) 9 9302-9294 (WhatsApp Denúncia).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twittere no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar