Água da transposição deverá chegar ao Sertão da Paraíba até abril de 2018

De acordo com o secretário João Azevêdo, o Estado tem feito monitoramento dos locais por onde as águas irão passar para promover limpeza do leito do rio Piranhas

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 11/09/17 às 23h02, atualizado em 11/09/17 às 23h09 | Por Redação
Imagem compartilhada no WhatsApp
Transposição em Monteiro, na Paraíba

A Paraíba deve receber as águas do eixo norte do rio São Francisco até abril de 2018, segundo informou nesta segunda-feira (11) o Ministério da Integração Nacional durante solenidade de abertura das comportas do reservatório de Tucutu, localizado em Cabrobó, Pernambuco, para que as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) possam seguir os canais até o reservatório Terra Nova, no mesmo município.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevêdo, o Estado tem feito monitoramento dos locais por onde as águas irão passar para promover limpeza do leito do rio Piranhas.

“Nós já fizemos um levantamento sobre o local utilizando drones e enviamos para o Ministério, pois o Rio Piranhas é de responsabilidade da Codevasf. Nós já nos antecipamos e iniciamos o trabalho de limpeza e retificação ao longo do leito do rio. Esse foi o início do Eixo Norte do São Francisco. Foi importante testemunhar esse momento. Depois da estação EB2, fica dependendo só de mais uma estação de bombeamento para que as águas do Eixo Norte possam chegar a Paraíba”, afirmou João Azevedo.

De acordo com dados do Ministério da Integração Nacional, quando concluído, o Eixo Norte da Transposição vai beneficiar mais de 7 milhões de pessoas de 223 cidades.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar