Polícia Ambiental apreende aproximadamente três mil caranguejos em Cabedelo

Durante a apreensão, três pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 07/10/17 às 14h49, atualizado em 07/10/17 às 14h57 | Por Redação
Divulgação / Polícia Ambiental
Apreensão de caranguejos

Aproximadamente três mil caranguejos da espécie Uçá foram capturados no início da noite dessa sexta-feira na Ilha da Restinga, na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o tenente Figueiredo, da Polícia Ambiental, na ação, três pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o tenente, um dos homens foi autuado por pescar os animais, o outro por transportar e um terceiro por ser o proprietário da embarcação usada na captura. Aos dois primeiros, foi aplicada uma multa de R$ 20.200 para cada. O terceiro homem seria liberado, mas ao se dirigir para a sua residência, a PM encontrou três aves. Por conta disto, ele foi multado em R$ 1.500.

Os animais foram liberados na Ilha da Restinga, nos manguezais de Cabedelo e também em na Praia de Jacumã, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba.

A captura dos animais não é proibida nesta época do ano, porém, eles foram autuados por terem realizado o procedimento de uma forma ilegal, considerada predatória. Em determinadas épocas do ano, normalmente entre janeiro e março, é proibida a captura de caranguejos, por conta de seu período de reprodução.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar