Petrobras aumenta preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 1,8% nas refinarias

Estatal não informou quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor

Economia | Em 03/07/17 às 22h13, atualizado em 03/07/17 às 22h20 | Por Redação, com Agência Brasil
Rafael Neddermeyer (Fotos Públicas)
Imagem ilustrativa

Três dias depois de ter reduzido o preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a Petrobras anunciou nesta segunda-feira (3) aumento nos preços dos dois produtos. O diesel subiu 2,7% e a gasolina, 1,8%. Os aumentos valem a partir desta terça-feira (4). Comente no fim da matéria.

Leia também: Petrobras reduz preço de GLP para uso industrial e comercial em 5%

A estatal não informou quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Isso porque o preço nas bombas depende de outros integrantes da cadeia de combustíveis, como distribuidoras e postos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na última sexta-feira (30), a empresa havia anunciado redução de 4,8% no preço do diesel e de 5,9% no da gasolina nas refinarias. A nova política de preços da companhia prevê aumento da frequência de ajustes, que poderão ocorrer diariamente. Segundo a estatal, a medida “permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará à companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar