Químico da Cagepa dá dicas para evitar desperdício de água; veja vídeo

Correio Manhã entrevistou o químico da Cagepa, Guilherme Brandão, que separou algumas dicas para redução do consumo de água

Economia | Em 12/07/17 às 06h56, atualizado em 12/07/17 às 15h45 | Por Redação
Marcos Santos/USP Imagens
Imagem ilustrativa

Em meio à crise hídrica, economizar água não é somente uma iniciativa, mas uma necessidade e um ato de civilidade. Veja vídeo abaixo.

Leia também: Em tempos de seca, JP desperdiça quase 40% da água tratada e CG, 30,7%

Campanhas para a economia estão sendo feitas por todos, e, por isso, o Correio Manhã, da TV Correio, entrevistou o químico da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Guilherme Brandão, que separou algumas dicas para redução do consumo de água.

Confira algumas dicas:

- Use a borra de café para verificar um possível vazamento da água. Derrame no vaso sanitário a borra que sobrou do café; se ela permanecer intacta no fundo do vaso, não há vazamento. Se a borra se espalhou, há um possível vazamento. A descarga é um vilão para o desperdício de água;

- Desligue o chuveiro na hora de se ensaboar;

- Reaproveite a água da máquina de lavar. A água serve para limpeza de áreas externas da casa ou apartamento;

- Coloque uma garrafa de 1 ou 2 litros na caixa de descarga. Se colocar uma garrafa de 2 litros dentro da caixa, em cada descarga gastará 2 litros a menos.

Confira mais dicas e a reportagem completa abaixo:



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Atenção

Fechar