Vendas do artesanato paraibano na Fenearte ultrapassam os R$ 100 mil

Evento começou dia 6 e terminou nesse domingo (16), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda

Economia | Em 17/07/17 às 12h56, atualizado em 17/07/17 às 13h16 | Por Redação
Divulgação
Artesanato paraibano na Fenearte

As vendas do artesanato paraibano na 18ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) chegaram a mais de R$ 104 mil, valor equivalente à comercialização de 1,6 mil peças. A Fenearte começou dia 6 e terminou nesse domingo (16), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio


Entre as tipologias que lideraram o ranking de vendas, estiveram a madeira, metal, osso e cerâmica. A Fenearte reuniu vários estados brasileiros, além de 33 países. De acordo com a organização do evento, esta edição recebeu a visita de mais de 300 mil pessoas em 11 dias de realização.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, afirmou que as vendas ficaram dentro da expectativa. A gestora destaca que, além da divulgação, a participação dos artesãos nesses eventos é uma troca de experiência, contribuindo para a qualificação do artesanato da Paraíba.

Neste ano, além do tradicional Salão do Artesanato da Paraíba, realizado em janeiro e em junho, os artesãos ganharam a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos no Circuito Rota Cultural Caminhos do Frio, realizado em nove cidades do Brejo paraibano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar