Matrículas para 'Educação de Jovens e Adultos' seguem até dia 31 em João Pessoa

No ato da matrícula o aluno deverá apresentar Histórico Escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 e comprovante de residência atualizado

Emprego e Educação | Em 12/01/17 às 06h59, atualizado em 12/01/17 às 06h56 | Por Redação
Divulgação/Secom-JP
EJA (Educação de Jovens e Adultos)

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa continua com as matrículas abertas para alunos acima dos 15 anos de idade que não concluíram o Ensino Fundamental. Respeitando a especificidade da modalidade EJA, a matrícula deve ser realizada mesmo após o encerramento do prazo que acontece até o dia 31 de janeiro. Veja aqui as escolas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“No ano passado tivemos mais de 10 mil alunos matriculados e esperamos superar esses números. Para isso, a rede oferece o projeto “Filhos da EJA” para aquelas mães que não tem com quem deixar o filho para que ela possa estudar. Ainda fornecemos material didático e apoio pedagógico”, disse Adriano Soares da Silva.

No ato da matrícula o aluno deverá apresentar Histórico Escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 e comprovante de residência atualizado.

O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

Modalidade – A EJA está dividida em cinco ciclos: Alfabetização, ciclos I, II, III e IV.

Ciclo Alfabetização – corresponde ao 1º ano do Ensino Fundamental.

Ciclo I – o aluno irá cursar o 2º e 3º ano do Ensino Fundamental

Ciclo II – o aluno irá cursar o 4º e 5º ano do Ensino Fundamental

Ciclo III – o aluno irá cursar o 6º e 7º ano do Ensino Fundamental

Ciclo IV – o aluno irá cursar o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental

EJA

Educação de Jovens e Adultos é reconhecida pela Lei de Diretrizes e Base da Educação, LDB nº 9.394, como modalidade de ensino da Educação Básica responsável pela escolarização de pessoas que não puderam ter acesso ou continuidade aos estudos na faixa etária correspondente.

A faixa etária mínima para ingresso na EJA é de 15 anos completos para qualquer um dos ciclos de Alfabetização, ciclo 1, 2,3 e 4.

S

Atenção

Fechar