Estudantes vencem etapa e representam a PB em competição de empreendedorismo

Desafio é uma competição nacional que estimula alunos universitários a desenvolver atitudes empreendedoras, como lançar uma inovação ou um serviço de ponta em algum mercado

Emprego e Educação | Em 20/03/17 às 23h01, atualizado em 20/03/17 às 23h08 | Por Redação
Divulgação/Sebrae-PB/Júlio Cezar Perez
Estudantes vão representar a PB em Brasília

Quatro estudantes universitários paraibanos irão disputar a etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor em Brasília, entre os dias 7 e 12 de abril. Os estudantes venceram, durante este fim de semana, a etapa estadual da competição, realizada em Campina Grande.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Da etapa estadual, os estudantes com melhor desempenho foram: Hiuquem Monteiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Campina Grande, com 31,67 pontos; Samuel de Oliveira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus de Cajazeiras, com 29,83; Fábio Galdino, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, com 29,67 pontos; e Rafael Eleotério, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em João Pessoa, com 29,5 pontos.

"O desafio exige muito foco, atitude e persistência. Aprendi isto na edição do ano passado. Desde então procurei me capacitar para conseguir ser um finalista, porém o primeiro lugar foi inesperado”, disse o estudante de engenharia química, Hiuquem Monteiro.

O Desafio é uma competição nacional que estimula alunos universitários a desenvolver atitudes empreendedoras, como lançar uma inovação ou um serviço de ponta em algum mercado.

Na Paraíba, 360 estudantes se inscreveram e 36 foram pré-selecionados a participar de três dias de atividades, da sexta (17) ao domingo (19). Através de jogo e do planejamento de negócio, eles seguem a metodologia preparatória aos desafios do mercado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Atenção

Fechar