Após meses de greve, estudantes voltam às aulas na UEPB

Atividades acadêmicas voltam a ser desenvolvidas com previsão de um ano de atraso no calendário

Emprego e Educação | Em 17/07/17 às 08h21, atualizado em 17/07/17 às 10h38 | Por Redação
Reprodução/Google Street View
Campus da UEPB em Campina Grande

Os estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) voltam às aulas nesta segunda-feira (17), após período maior que dois meses de greve dos professores. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As atividades acadêmicas voltam a ser desenvolvidas para conclusão do período letivo 2016/2, havendo um atraso de cerca de um ano no calendário, fazendo com que o período 2018.1 só deva ser iniciado em 2019.

Até o fim do semestre letivo, os professores tentarão retomar o diálogo com o governo para a celebração de um acordo que contemple a categoria. “Uma nova assembleia será realizada e os professores irão decidir se o movimento continua suspenso ou não”, disse.

Os professores da UEPB entraram em greve para cobrar reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, além de impedir o fechamento de campi e diminuição na oferta de vagas para estudantes. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar