Cartaxo vistoria escola bilíngue e destaca importância do ensino de idiomas

Acompanhado do vice-prefeito, Luciano Cartaxo verificou todos os espaços da escola e a qualidade do material utilizado

Emprego e Educação | Em 11/09/17 às 15h15, atualizado em 11/09/17 às 15h24 | Por Redação
Divulgação: Alessandro Potter/PMJP
Luciano Cartaxo e Manoel Junior

Depois de um grande investimento na construção e recuperação das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, garantindo um novo padrão para todos os alunos desde a Educação Infantil, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dá mais um importante passo na qualidade do ensino oferecido, com a construção da primeira escola bilíngue da Capital. Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Luciano Cartaxo realizou uma vistoria e verificou o estágio avançado das obras. Com um investimento de R$ 4 milhões, a Escola Bilíngue Dom José Maria Pires já estará em pleno funcionamento a partir do próximo mês de janeiro.

Leia mais notícias no Portal Correio

De olho nas oportunidades que o ensino do Inglês gera ao futuro das crianças e antenada com as demandas que surgem em uma cidade cada vez mais preparada para oferecer serviços de qualidade e receber turistas de todo o mundo, a atual gestão buscou uma parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos, em Recife, para tornar realidade à primeira escola bilíngue da cidade. Esta unidade que vai funcionar em Tempo Integral, vai oferecer uma experiência escolar completamente inovadora para seus alunos em um padrão diferenciado no Nordeste.

“Vamos poder conciliar o ensino do Inglês diariamente, junto com o Português, dando a oportunidade de eles aprenderem uma segunda língua cada vez mais cedo e poderem ter um futuro melhor. Estamos investindo naquilo que consideramos essencial, que é a educação, pois uma cidade, um estado, um país só se transforma, só tem futuro, se tiver educação. É por isso que colocamos esta área como prioritária na nossa cidade e estamos transformando a realidade da Rede Municipal de Ensino, com tantos investimentos não só na estrutura das escolas, mas também na qualificação e valorização dos profissionais, e na qualidade do ensino e aprendizado”, declarou Luciano Cartaxo.

Acompanhado do vice-prefeito e de auxiliares do governo municipal, Luciano Cartaxo verificou todos os espaços da escola e a qualidade do material utilizado. “A obra está em uma fase bastante avançada e queremos concluir em breve para que no próximo ano ela esteja funcionando a pleno vapor, sendo a primeira escola bilíngue de João Pessoa, dentro do padrão sugerido pelo Consulado dos Estados Unidos. Essa é mais uma escola construída dentro do novo padrão de qualidade, com salas completamente climatizadas, assim como os laboratórios, biblioteca, espaço para os professores, levando mais conforto e gerando bem-estar para que as crianças permaneçam no ambiente escolar”, afirmou o prefeito.

Viagem aos EUA

Durante a visita à escola, Luciano Cartaxo também falou sobre a missão técnica que liderou junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos, durante a semana passada, para o programa ‘João Pessoa Cidade Sustentável’. “Concluímos a última etapa do convênio com o BID e agora vamos encaminhar o projeto para a Secretaria do Tesouro Nacional, e posteriormente para o Senado Federal para ser aprovado e acredito que no início do próximo ano João Pessoa já vai ter à disposição U$ 100 milhões para investimento no futuro da nossa cidade”, disse.

Luciano Cartaxo destacou que são mais de 60 ações elaboradas pelos técnicos da PMJP em parceria com os técnicos do BID, ouvindo a população. “Será um investimento dentro de um planejamento com recursos definidos para termos uma cidade sustentável, tanto do ponto de vista fiscal quanto do ponto de vista ambiental. É importante em um momento de crise, João Pessoa poder ter um planejamento que prepara o município para um milhão de habitantes, preservando o que a cidade tem de mais importante, que é a qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar