João Pessoa recebe 138 mil turistas em janeiro

Capital está lotada de visitantes e estimativa da ocupação hoteleira para janeiro é superior a 95%

Entretenimento | Em 26/12/13 às 08h56, atualizado em 26/12/13 às 09h00 | Por Jornal Correio da Paraíba/ Felipe Ramelli
Reprodução/Internet
Orla de João Pessoa

A pouco menos de uma semana para o início de janeiro, principal mês para o turismo de João Pessoa, a cidade já está lotada de turistas. Conforme estimativa do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Inácio Júnior, a ocupação hoteleira supera os 95%, beneficiando não só hotéis, mas restaurantes, bares e todos os outros segmentos que compõem o setor turístico.

De acordo com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Capital deve receber 138,5 mil dos 196,7 mil turistas que visitarão a Paraíba no primeiro mês do ano – aumento de 8% em relação ao ano passado. Entre dezembro deste ano e fevereiro do ano que vem, o fluxo de visitantes em João Pessoa deve ser de 328 mil e em todo o Estado, de 466,3 mil.

“O aumento do fluxo de turistas para a Paraíba é resultado da divulgação do destino em feiras e encontros do setor, além das capacitações que a PBTur, os hoteleiros e as agências de receptivos realizam com operadoras de turismo de quase todo Brasil. As perspectivas são as melhores”, afirmou Inácio Júnior.

A maioria dos turistas hospedados nos hotéis de João Pessoa é paulista (20,88%), de acordo com o levantamento realizado pela PBTur. Pernambuco (16,94%), Rio Grande do Norte (10,24%), Distrito Federal (8,09%) e Rio de Janeiro (7,52%) são os demais estados que mais enviam visitantes para a Capital. Em relação aos turistas estrangeiros, os norte-americanos são maioria, com 12,74% do fluxo. Argentina (12,62%), Portugal (11,38%), Itália (9,99%) e Alemanha (8,49%) completam o ranking.

Com a construção do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, o trade turístico espera que o turismo de negócios ajude a elevar o fluxo de turistas, sobretudo durante a baixa temporada. Segundo a PBTur, 55,67% dos turistas visitaram João Pessoa apenas a lazer, enquanto o turismo de negócios correspondeu a 25,24% do fluxo entre janeiro e novembro deste ano.

Leia mais na edição de hoje do seu Jornal Correio da Paraíba

Atenção

Fechar