Parque Arruda Câmara promove curso de férias em diversas áreas

Durante esse mês de janeiro, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos como falcoaria e taxidermia

Entretenimento | Em 07/01/14 às 22h31, atualizado em 07/01/14 às 22h35 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Assessoria
Curso iniciou neste sábado

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) iniciou nesta segunda-feira (6) o II Curso de Férias voltado para estudantes das áreas de Biologia,Veterinária, Zootecnia, Ecologia e afins. O curso é ministrado pelos técnicos do parque e acontece até o dia 31 com o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de praticar diversas atividades da fauna e flora.

Jair Azevedo, diretor do Parque e um dos ministrantes do curso, explica que o curso foi programado com o intuito de fornecer subsidio técnico para estudantes de áreas que atuam em zoológicos. “Estamos dando essa oportunidade para que sejam formados profissionais capacitados para trabalhar com animais silvestres, que é uma área que tem pouca gente atuando.

Nesse curso, os estudantes terão o privilégio de conhecer o manejo desses animais, a contenção, nutrição, reprodução e técnicas de áreas mais especificas como profilaxias veterinárias”, afirmou.

Durante esse mês de janeiro, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos como falcoaria, taxidermia, medidas profiláticas, contenção química e física, manejo, além da biologia da conservação, nutrição, reprodução, a importância dos zoológicos e do combate ao tráfico de animais, meliponicultura, taxonomia e sistemática.

Thiago Nery, veterinário e chefe de divisão do zoológico, explicou que é um curso de vivência, com teoria e prática. “Entendemos zoológico com a finalidade também de conservação, por isso temos que fazer a parte educativa, a parte de ensino.

É importante ter essa parceria com as universidades, porque o profissional do zoológico, futuramente, serão esses estudantes, então é interessante que eles tenham essa vivência. Acredito que será um curso muito proveitoso”, comentou.

Atenção

Fechar