Sistema Correio é destaque no livro '100 anos da Federação Espírita Paraibana'

Livro será lançado neste domingo (18) na sede da Federação Espírita Paraibana, em João Pessoa

Imprensa | Em 15/12/16 às 07h03, atualizado em 15/12/16 às 07h00 | Por Redação
Divulgação
Livro tem autoria do ex-presidente da FEPB, José Raimundo de Lima

O livro “Federação Espírita Paraibana – História, Doutrina, Divulgação”, da autoria do ex-presidente José Raimundo de Lima, que conta a trajetória da instituição ao longo de 100 anos, será lançado no próximo domingo (18), às 16h, na sede da Federação Espírita Paraibana, no bairro da Torre.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Sistema Correio de Comunicação foi destaque no livro em dois momentos: Na reprodução de um suplemento especial, produzido pela FEPB, e encartado no Jornal Correio da Paraíba, com o apoio deste; em uma foto de matéria também do jornal, na exposição “espiritismo na mídia”.

Em suas 464 páginas, o autor faz uma retrospectiva histórica, referenciando desde as bases do Espiritismo universal, destacando as dificuldades enfrentadas pelos pioneiros, mas também superação, grandes conquistas, criatividades e fatos marcantes que integram as gestões dos oito presidentes, que compõem a história centenária.

A apresentação, organização da obra e edição de textos são assinados pela jornalista Fátima Farias; prefácio pelo atual presidente da FEPB, Marco Granjeiro Lima; orelhas pelo professor Francelino Soares e comentários da professora Suely Cavalcanti.

Perfil do autor - José Raimundo de Lima nasceu em Areia-PB. Formado em Direito, ingressou no Ministério Público paraibano, onde exerceu diversos cargos de relevância e atualmente é Procurador de Justiça, chegando a ser sub-procurador-geral de Justiça. Foi professor da Universidade Federal da Paraíba e hoje é aposentado. José Raimundo foi presidente da Federação Espírita Paraibana por vinte e sete anos (hoje é vice-presidente administrativo) e membro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira, há mais de quinze anos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar