Max Correio: Sistema inaugura 'nova voz do Sertão' nesta quinta-feira

Sistema Correio de Comunicação inaugura nesta quinta-feira a sua 15ª emissora

Imprensa | Em 09/02/17 às 07h02, atualizado em 09/02/17 às 08h34 | Por Redação, com Aline Martis, do Correio Online
Divulgação
Max Correio é a 15ª emissora do Sistema Correio

O Sertão paraibano vai ganhar uma nova rádio. É que o Sistema Correio de Comunicação inaugura nesta quinta-feira, a sua 15ª emissora, a Rádio Max Correio FM. Ela terá sede nos municípios de Marizópolis e Sousa. No entanto, devido ao grande alcance que poderá ter, a expectativa é que atinja inicialmente 20 cidades dessa região, o que representa cerca de 50 mil ouvintes ligadinhos na emissora. A inauguração começará às 9h e ao meio-dia será transmitido o programa Correio Debate direto do estúdio de Sousa para toda a Rede Correio Sat considerado o maior grupo de rádios próprias do Nordeste. Até 2019, a previsão é que mais rádios sejam inauguradas na Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com uma grade mesclada com programas locais e também os da Rede Correio, a Rádio Max Correio FM pretende agitar a população da região do Sertão. Ela terá uma sede no município de Marizópolis, onde também ficará o transmissor, e a outra em Sousa. Como a antena ficará em um ponto bastante alto, a expectativa é que o número de ouvintes até ultrapasse os 50 mil esperados. O gerente da Max Correio FM, Alexandre Galvão, que também apresentará o programa Balanço Geral, comentou que essa rádio é de grande importância para a região. Teremos uma boa estrutura técnica e os melhores profissionais na maior rádio”, frisou, destacando que a programação local começa logo cedo, a partir das 6h. O Acorda Sertão tem o objetivo de divulgar as primeiras informações que estão acontecendo ou que aconteceram no dia anterior. Tudo isso para deixar bem informado a população do Sertão paraibano.

Logo em seguida, para quem gosta de música, participação ao vivo e concorrer a promoções não pode perder o programa Temperatura Max que começa às 8h e terá três horas de duração. Depois para quem gosta de um programa jornalístico com temas em destaques no Estado, por exemplo, contará com o Correio Debate 1ª edição que informações sobre diversos assuntos e também sobre política e administração da parte local e será comandada por Abrantes Júnior e a partir das 13h entra ao vivo os programas da cadeia estadual. Assim que termina esse programa inicia o Alô Max, que é muito semelhante ao Temperatura Max, com músicas, mas com maior participação do público e nesse caso o ouvinte fará o roteiro musical.

À noite, a programação local fecha com o Balanço Geral em que será feito o resumo das notícias do dia, com o que está planejado para acontecer no dia seguinte, mas também com foco em entrevistas com diversos profissionais. “A gente quer trazer médicos, advogados, psicólogos e outras personalidades. Por exemplo, estou tentando negociar uma entrevista com o padre Fábio de Melo já para o mês de março. A gente quer dá esse foco de trazer grandes entrevistados”, afirmou o gerente da Max Correio FM Alexandre Galvão. A partir das 20h entra a programação da Rede Correio.

“Fizemos uma grade que agrade a todos os gostos. A nossa pretensão é ter um programa jornalístico às 6h da manhã para trazer a primeira informação do dia onde as pessoas vão acordar e se inteirar com o que está acontecendo, o que aconteceu na noite anterior”, comentou, acrescentando que a participação do ouvinte tanto no pedido de músicas, nas promoções e até mesmo informando o que gosta ou gostaria de ter na rádio é essencial para a emissora. Isso pode ser feito tanto pelas ligações como pela interação nas redes sociais.

Beatriz Ribeiro
 

A diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro destacou que a chegada da rádio Correio representa a ampliação da cobertura da rede Correio Sat no Estado da Paraíba. “Para nós é uma felicidade estar contribuindo para o desenvolvimento da cidade, contribuindo com mais informação e, ao mesmo tempo, para o fortalecimento de parcerias com empresas locais, com o setor de vendas e o aquecimento da economia. Agora a cidade terá o seu espaço, a sua voz, e a voz do seu povo. A cidade merece”, pontuou Beatriz Ribeiro.

Destaque : “É um momento de comemoração, mas, sobretudo de mais responsabilidade. Queremos ser um porta voz da região. Agradeço a Deus e aos parceiros que em mais um empreendimento de sucesso baseado no compromisso de ética, paixão e responsabilidade”, Beatriz Ribeiro, diretora executiva do Sistema Correio

Rede Correio Sat está presente em 100% do Estado

Com a inauguração da Rádio Max Correio FM, a Rede Correio Sat fica com 15 rádios e está presente em 100% de todo o Estado, através das filiadas do Sistema Correio e afiliadas que transmitem a programação dessa rede. No entanto, a previsão é de expansão ainda maior do grupo até 2019. Mais cinco rádios devem compor a rede. Essa informação foi revelada pelo diretor de Radiojornalismo do Sistema, Fabiano Gomes.  Ele pontuou que a Rede Correio Sat é a maior cadeia de rádios de todo o Nordeste com emissoras próprias.

Ainda de acordo com Fabiano Gomes, era uma necessidade ter uma rádio na cidade de Sousa/Marizópolis na Rede Correio Sat, que também contará com o apoio da Rádio São Bento FM para chegar ao maior número de ouvintes nas cidades do Sertão paraibano. “A gente quer fazer a diferença. Nós vamos inovar e não fazer o que já é feito”, frisou. O diretor de Radiojornalismo também comentou que a rede tem algumas concessões para poder lançar novas rádios e isso deve acontecer até 2019.

Para o diretor de Marketing do Sistema Correio, Ricardo Ramos, havia uma necessidade de ter uma rádio própria na região do Sertão. “A Rádio Max Correio vem para suprir essa lacuna. O que é muito importante porque com a integração da rádio a Rede Correio Sat não só as pessoas de lá ficam informadas sobre o que acontece de mais importante na Paraíba, por exemplo, através de programas como o Correio Debate, mas também se cria um canal mais próximo para pegar o que tem de mais importante e passar transmitir para o resto da Paraíba”, ressaltou Ricardo Ramos.

Sousa

Única mulher eleita na cidade, Bruna Veras, destacou a relação do povo do interior com o rádio. “Mais um meio onde a gente pode estar divulgando as conquistas, os problemas da cidade. É um meio de comunicação para ficar mais próximo do povo. No interior o rádio é muito forte. Mais forte do que a própria internet. No interior da Paraíba no geral, o povo escuta rádio diariamente. Eles têm o costume de ouvir o rádio e o rádio é como se fosse um canal que ligasse o município a casa das pessoas porque é através do rádio que as pessoas ficam sabendo o que está acontecendo no município, quais as obras estão sendo feitas, quais as cobranças levadas até a Câmara Municipal de Sousa. É de suma importância mais um veículo de comunicação em nossa cidade”, frisou.

Eleito pela primeira vez e sendo o mais votado, o vereador de Sousa, Radamés Estrela, falou da importância dessa rádio na cidade. “É mais um meio de comunicação que vem para poder ajudar nas divulgações das notícias sociais e também de interesse da população”, comentou.

Marizópolis

O presidente da Câmara dos Vereadores de Marizópolis, Derval Olímpio, frisou a importância da Rádio Max Correio para o município que não tem nenhuma rádio local. Contava com uma rádio comunitária que está inativa. “Eu acredito que uma rádio na cidade é importante para divulgar os fatos, dos acontecimentos. Então, pode-se estar se fazendo uma cobertura do trabalho da Câmara Municipal, por exemplo. Eu acho muito viável para a cidade de Marizópolis porque se torna um crescimento para a cidade. Há divulgações nas áreas de cultura, saúde e também até mesmo uma forma de fiscalização do povo para saber o que o prefeito e a Câmara legislativa está fazendo”, afirmou.

Já com alguns mandatos anteriores, o vereador veterano Deusinho Abreu também falou o que representa a Rádio Max Correio para a cidade. “Acho bom, interessante até porque a Rádio Correio é uma rádio de grande repercussão nacional, não só nível de Paraíba, mas de Nordeste e vai trazer para a gente uma situação melhor através das informações, através da atualidade e o que ela nos tem transmitido”, pontuou.

Roberto Cavalcanti
 

O Tempero que faltava

A MaxCorreio FM chega na hora certa ao lugar certo.

E é o tempero que faltava no caldeirão midiático do Sistema Correio de Comunicação – aquele elemento que realça o cardápio e agrada o paladar paraibano, sempre com apetite para consumir informações.

E esta rádio tem um ingrediente realmente especial.

Não só porque nos consolida como o maior sistema integrado de rádios na Paraíba (uma rede formada por 18 emissoras), mas também porque aporta numa macrorregião de Sousa que vê, diante de seu horizonte, novas perspectivas de desenvolvimento com a iminente chegada das águas da transposição.

A partir dos microfones da MaxCorreio FM, haveremos de cobrar e testemunhar a materialização deste sonho que resiste a séculos de intempéries.

Na nossa chegada, firmamos um compromisso:

A emissora, materializada com a participação de fortes parceiros locais, terá a mesma visão ética e a mesma qualidade de informação que rege todo o Sistema de Correio de Comunicação – suas Tvs, seus jornais, portais e rádios (nos quais, justo pela responsabilidade e credibilidade; pela ética e paixão, sempre nos postamos como líderes absolutos).

Com estes compromissos e esta missão estamos chegando a Marizópolis/Sousa.

E viemos para ficar.

Roberto Cavalcanti, empresário e diretor da CNI.

Lista das rádios da Rede Correio Sat:

- Correio Sat-98 FM;

- Mix FM Jampa;

- Nova Correio AM;

- 98 FM CG;

- Correio do Vale FM;

- Itabaiana FM;

- Guarabira FM;

- São Bento FM;

- Correio da Serra;

- Correio do Vale AM;

- Santa Maria AM;

- Lagoa Seca FM;

- Consolação AM;

- Correio do Agreste FM

Sobre essas cidades

 Marizópolis

- Número de habitantes: 6.569 (até 2016)

- Área territorial: 63,610 km²

- Quantidade de estabelecimentos de saúde: 4

Sousa

- Número de habitantes: 69.196 (até 2016)

- Área territorial: 738,547 km²

- Quantidade de estabelecimentos de saúde: 56

Fonte: IBGE

Programação para todos os gostos

De segunda-feira                                      

- 6h às 8h: Acorda Sertão;

- 8h às 11h: Temperatura Max;

- 11h às 13h: Correio Debate 1ª edição;

- 13h às 14h: Correio Debate Estadual;

- 14h às 17h: Alô Max;

- 17h às 19h: Balanço Geral;

- 20h: As Mais Mais da Correio;

- 21h: A Dona da Noite;

- 00h: Madrugada Correio;

- 1h às 2h: O Rei da Madrugada;

- 2h às 4h: Amor Sertanejo;

- 4h às 6h: Forró do Amanhecer

Sábado

- 8h às 12h: Temperatura Max

- 13h: As 40 mais da Correio

- 16h: Paredão Correio

- 17h: Forró da Correio

- 18h: Energia Correio

- 19h: Programação Normal

- 20h: Slow Motion

- 22h: Paredão

- 22h30: Alô Correio

- 1h: Madrugada Correio

- 3h: Correio da Saudade

- 5h: Luiz lua Gonzaga

Domingo

- 8h às 12h: Alô Max

-12h: Folia Correio

- 13h: As 40 mais

- 16h: Alô Correio

- 17h: Deus te quer sorrindo com irmão Sandro

- 18h10: Energia Correio

- 19h: Programação Normal

- 20h: A Dona da Noite

- 22h: Alô Correio

- 00h: Madrugada Correio

- 3h: Correio da Saudade

- 5h: Luiz Lua Gonzaga

-1h: O Rei na Madrugada

- 2h: Amor Sertanejo

- 4h: Forró do Amanhecer

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar