RCTV amplia alcance e passa a funcionar exclusivamente online, sem assinatura

Emissora passa por uma atualização no formato e na tecnologia e prepara um conteúdo exclusivo para os telespectadores da web

Imprensa | Em 05/07/17 às 23h40, atualizado em 06/07/17 às 00h35 | Por Redação
Portal Correio
RCTV passa a ser online, digital e gratuita

A RCTV (Rede Correio de Televisão) amplia o alcance e passa a funcionar exclusivamente online, linkada no Portal Correio e de forma aberta, sem necessidade de assinatura mensal. A migração ocorre a partir desta quinta-feira (6). Comente no fim da matéria.

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Buscando novos formatos, e alinhada com o surgimento de novas plataformas, a emissora passa por uma atualização no formato e na tecnologia e prepara um conteúdo exclusivo para os telespectadores da web. Com isso, o sinal da RCTV deixa de funcionar no canal 27 da NET.

“A RCTV deixa a plataforma analógica e passa a ser totalmente digital”, explicou Zeh Guilherme, diretor de Convergência Digital do Sistema Correio.

Agora, o telespectador não precisa pagar nada para ter acesso ao conteúdo da RCTV. Basta ter acesso à internet por meio de alguma plataforma móvel ou computador para assistir à programação gratuitamente do canal no endereço www.portalcorreio.com.br/rctv. “A programação continua a mesma, mas em breve teremos muitas novidades”, finalizou Zeh Guilherme.

Para a diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, as mudanças estão apenas começando, sempre em sintonia com o mercado da comunicação global. “Estamos saindo de um sinal analógico, ultrapassado, para uma TV digital. Estamos estudando novos conteúdos, que atendam a todos com a qualidade que sempre empreendemos em nossos veículos”.

Beatriz ressaltou que a busca pela democratização do acesso ao conteúdo jornalístico, seja por meio de qualquer plataforma, é o futuro e o Sistema Correio pensa esse futuro.

A diretora-geral de Jornalismo do Sistema, Sony Lacerda, lembrou que o Correio tem buscado, ao longo dos anos, garantir o acesso à informação, seja por meio dos canais de rádio e de TV, dos impressos e das mídias digitais. “Importante sempre pensar no que o usuário busca e como podemos facilitar esse acesso com conteúdo de qualidade e relevância e com a mesma credibilidade empreendida ao longo desses 63 anos”, disse.

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