Janot dá parecer favorável à anulação das eleições da Mesa Diretora do TJPB

Decisão foi publicada no site do Supremo Tribunal Federal (STF) e acata pedido do desembargador Saulo de Sá e Benevides

Justiça | Em 16/05/17 às 07h09, atualizado em 16/05/17 às 10h06 | Por Redação
José Cruz/Agência Brasil
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, emitiu parecer favorável à anulação das eleições da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ocorridas no dia 22 de dezembro de 2016. A decisão foi publicada no site do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa segunda-feira (15). Veja a íntegra do documento. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

A eleição anulada elegeu o desembargador Joás de Brito Pereira Filho para a presidência do Tribunal. A decisão de Rodrigo Janot acata o mandado de segurança impetrado pelo desembargador Saulo de Sá e Benevides. Um novo pleito deve definir, além de um nome para a presidência, novos vice e corregedor.

O argumento da ação que pedia a anulação das eleições é de que os desembargadores escolhidos não haviam sido os mais antigos da Corte, o que desrespeita entendimento firmado pelo próprio Supremo.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça disse que a Corte só vai se posicionar após ser citada oficialmente. 

 *Matéria atualizada às 8h59 para inserir o posicionamento do Tribunal de Justiça.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar