Homem quase morre eletrocutado após dormir com iPhone no carregador

Wiley Day ligou telefone na tomada antes de se deitar e, na manhã seguinte, acordou sentindo calor, seguido de um choque forte que o derrubou da cama

Mundo | Em 05/04/17 às 14h05, atualizado em 05/04/17 às 15h10 | Por Redação
Reprodução/ABC
"Ele tem sorte por estar vivo", disse o médico

Um norte-americano quase morreu eletrocutado ao dormir com o iPhone carregando, segundo o ‘Leia Já’. No fim do mês passado, Wiley Day ligou o telefone na tomada antes de se deitar e, na manhã seguinte, acordou sentindo um calor, seguido de um choque forte que o derrubou da cama.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O cordão de metal que Wiley usava no pescoço deslizou entre o plugue do carregador e a tomada da extensão, tornando-se uma espécie de fio condutor. Com a intensidade do calor e choque gerados, o homem foi jogado ao chão.

Benjamin Fall, o médico que o atendeu, disse em entrevista à emissora “WAAY-TV” que “Wiley tem sorte por estar vivo”. Um choque de 100 volts pode matar uma pessoa e ele sofreu um choque de 110 volts.

A Apple, empresa que fabrica o aparelho, enviou ao “Buzzfeed” uma página do site que “recomenda apenas o uso de acessórios certificados pela empresa”. O acidente foi ocasionado por um fio de extensão de outra empresa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar