Papa Francisco condena ataques terroristas a igrejas no Egito

Atentado atingiu duas igrejas e vitimou mais de 100 pessoas neste domingo, no Egito

Mundo | Em 09/04/17 às 12h47, atualizado em 09/04/17 às 12h51 | Por Redação, com Agência Brasil
Reprodução/Instagram/@franciscus
Papa Francisco

O papa Francisco condenou neste domingo (9) os dois atentados a bomba ordenados pelo grupo terrorista Estado Islâmico contra duas igrejas coptas (vertente do cristianismo) no Egito. Durante a missa do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa manifestou seu pesar pelas vítimas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Rezo pelos mortos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade. Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte e também o coração daqueles que fazem e traficam armas”, clamou o pontífice.

De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades locais, pelo menos 36 pessoas morreram e 74 ficaram feridas após as duas explosões, que ocorreram nas cidades de Tanta e Alexandria. As bombas foram detonadas durante a celebração de missas em comemoração ao Domingo de Ramos, ocasião que marca o início da Semana Santa.

Após a confirmação das primeiras mortes, o Estado Islâmico confirmou, por meio de comunicado enviado a simpatizantes e divulgado pelas redes sociais, ter ordenado os ataques.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar