Paraibanos se preparam para enfrentar furacão nos Estados Unidos; veja vídeos

De acordo com Pedro Gustavo, os governos locais estão emitindo avisos à população, informando sobre cuidados e tarefas que devem ser cumpridas antes da chegada do furacão

Mundo | Em 08/09/17 às 17h40, atualizado em 08/09/17 às 17h40 | Por Redação
Reprodução/TV Correio HD
Paraibanos relatam como vão se proteger de furacão

A passagem do furacão Irma pelo estado norte-americano da Flórida, nos Estados Unidos, vem deixando americanos e brasileiros preocupados. Entre os moradores locais, está o paraibano Pedro Gustavo, que trabalha como personal trainer em Orlando e vem se preparando para enfrentar o fenômeno. Outros paraibanos como Toddy e Lillian Holland e Zaíra Queiroga estão na região afetada e trazem relatos. Veja vídeos abaixo.

Leia também:

- Paraibano foge do furacão Irma que passará entre Miami e Orlando

- 'Filme de terror', diz paraibana ao relatar problemas com terremoto no México


Família paraibana fica 'ilhada' entre furacão nos EUA e terremoto no México


De acordo com Pedro Gustavo, os governos locais estão emitindo avisos à população, informando sobre cuidados e tarefas que devem ser cumpridas antes da chegada do furacão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Até agora as autoridades fizeram algumas intervenções de informação, falando para todo mundo comprar água, armazenar comida enlatada e ficar preparado. O preço da gasolina aumentou bastante, os postos estão com dificuldades para manter as bombas cheias. Os mercados estão com prateleiras vazias e o pessoal está levando bem a sério as indicações do governo”, disse o paraibano.

Além dele, outros paraibanos enviaram relatos à TV Correio.



Zaíra Queiroga mora em Miami, nos Estados Unidos, disse que se prepara pela segunda vez para um furacão na região. Ela lembrou que em 2016 houve o mesmo alerta, mas os danos não foram tão devastadores. Dessa vez, a paraibana falou que a preocupação é maior.



Furacão Irma já matou 14

O olho do Furacão Irma atingiu as ilhas Turks e Caicos - território britânico no Caribe na noite dessa quinta-feira (7). Os ventos continuam fortes de 180 km por hora, ainda na categoria cinco.

Quatro das 14 vítimas confirmadas são das Ilhas Virgens americanas. As demais mortes foram registradas na ilha franco-holandesa St. Martin.

Nesta sexta-feira (8), o Irma deve alcançar as Bahamas e depois Cuba. A previsão é que ele chegue ao sul da Flórida na madrugada de domingo (10), na categoria 5 ou baixar para a 4, ainda ventos fortes ventos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar