Presos usam armas e celulares em presídio com dois mortos em rebelião na PB

Vídeos gravados de dentro das celas se espalharam nas redes sociais e dois detentos foram mortos a tiros efetuados por outros presos

Polícia | Em 05/01/17 às 07h00, atualizado em 05/01/17 às 11h48 | Por Redação
Reprodução/ Youtube
PM foi chamada para reforço na segurança

Os presos da Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba, usam armas e celulares. Em uma rebelião registrada nesta quarta-feira (4) na unidade, vídeos de dentro do presídio se espalharam na internet e dois detentos foram mortos a tiros efetuados por outros presos. Depois da confusão , a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que vai investigar os casos. Após o motim, oito apenados foram transferidos para o PB1, em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Seap quer saber como os apenados tiveram acesso a armas e celulares e para isso, agentes da Força Tática Penitenciária (FTPEN) e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) realizam durante todo o dia desta quarta-feira uma operação de segurança 'pente fino' na unidade, buscando retirar os possíveis materiais ilícitos em poder dos apenados.

"O conflito entre presos foi um fato isolado dentro do sistema prisional paraibano", disse a Seap.

Dois presos morreram e dois ficaram feridos na unidade prisional de Patos durante uma rebelião. A confusão teria ocorrido após briga de facções.



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar