PM detém 7 suspeitos de crime ambiental e apreende 6 armas e 26 aves silvestres, na PB

Foram lavrados autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 13 mil em multas; aves silvestres estavam sendo irregularmente criadas em cativeiro

Polícia | Em 12/10/17 às 14h20, atualizado em 12/10/17 às 14h25 | Por Redação
Divulgação/Polícia Militar
Aves estavam sendo criadas de forma irregular

Policiais Militares do Batalhão Ambiental desencadearam na manhã desta quinta-feira (12), uma operação que resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de seis armas de fogo no município de Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata da Paraíba, a 25 km de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Após o recebimento de denúncias de que em um sítio, na área rural da cidade, estava havendo a criação irregular de aves em cativeiro e caça predatória, os PMs iniciaram uma série de diligências, durante as quais localizaram as seis armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28 e outra artesanal, além de um revólver calibre 38 e munições de vários calibres”, diz comunicado da polícia sobre a ocorrência.

De acordo com a PM, além das armas também foram apreendidas 26 aves silvestres que estavam sendo irregularmente criadas em cativeiro, tendo sido lavrados os respectivos autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 13 mil em multas.

Os sete suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e por manutenção de aves silvestres em cativeiro. Os detidos e as armas apreendidas foram levados para 6ª Delegacia na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar