Saiba quais cuidados devem ser tomados para se prevenir a cegueira em cães; vídeo

Principais problemas que aparecem nos olhos dos cachorros são catarata e glaucoma, doenças que também podem ocorrer nos olhos dos seres humanos

Saúde | Em 18/04/17 às 23h14, atualizado em 18/04/17 às 23h18 | Por Redação
Reprodução/TV Correio
Criadores devem ficar atentos a doenças oculares nos cães

Quem tem cachorros em casa já deve ter percebido que com o tempo os olhos deles começam a apresentar mudanças. Alguns podem apresentar secreções, enquanto outros podem ficar opacos. Esses são alguns sinais que podem ser notados pelos criadores para que levem os animais para consulta veterinária e previnam a cegueira neles. Confira abaixo reportagem da TV Correio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Com a idade, há uma diminuição da lubrificação. Consequentemente há um aumento dos problemas que podem ser de ordem infecciosa e também de ordem endógena dele, da pouca produção de lágrima, fazendo com que o globo se torne exposto a algumas doenças”, explicou o veterinário Domingos Lugo.

Os principais problemas que aparecem nos olhos dos cachorros são catarata e glaucoma, doenças que também podem ocorrer nos olhos dos seres humanos.

“Qualquer sinal de mudança na coloração do olho, o ressecamento dele, a formação daquela ‘remela’, já é sinal de que é preciso procurar um veterinário para ver se existe algum problema”, alertou Domingos.

Confira reportagem da TV Correio:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar