'Mais Médicos' abre mais de 2,3 mil novas vagas para brasileiros; veja como concorrer

Profissionais interessados podem se inscrever até o dia 26 deste mês, por meio do sistema do Programa Mais Médicos. Após a inscrição, os médicos poderão escolher quatro municípios de preferência

Saúde | Em 21/04/17 às 08h01, atualizado em 21/04/17 às 07h54 | Por Redação
Reprodução/Internet
Imagem ilustrativa

O Ministério da Saúde abriu mais 2.394 vagas para profissionais brasileiros interessados participarem do Programa Mais Médicos. O edital da nova seleção foi publicado nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial da União. Veja o edital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As oportunidades fazem parte do processo de reposição e substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) por profissionais brasileiros. Além disso, também estão sendo repostas vagas oriundas de desistências e de encerramento de contrato.

Os profissionais interessados podem se inscrever até o dia 26 deste mês, por meio do sistema do Programa Mais Médicos. Após a inscrição, os médicos poderão escolher quatro municípios de preferência.

A seleção dos médicos segue critérios objetivos, como experiência em Saúde da Família ou especialização na área. O resultado das inscrições validadas deve ser divulgado no dia 10 de maio e a escolha de município está prevista para os dias 11 e 12 de maio.

Caso todas as vagas não sejam ocupadas com profissionais formados no país, as oportunidades remanescentes serão ofertadas a brasileiros com diploma estrangeiro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Atenção

Fechar