Conheça a técnica de hipnose que pode ajudar no tratamento de doenças; vídeo

Hipnotizador pode fazer o paciente ter a impressão que está sentindo cheiro, sabores e até a sensação de voltar no tempo

Saúde | Em 17/05/17 às 06h50, atualizado em 17/05/17 às 06h50 | Por Redação
Reprodução/TV Correio HD
Técnica pode ser útil contra ansiedade e fobias, por exemplo

Caracterizada por um estado de profundo relaxamento e aumento da concentração, a hipnoterapia tem o poder de tratar questões emocionais como ansiedade, depressão, estresse, traumas ou até mesmo fobias.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Hipnose é um estado natural que as pessoas entram diariamente. Por exemplo, quando você lê um livro ou escuta uma música e se emociona, lembrando de algo do passado, você já entrou em um estado de regressão natural. Isso também ocorre em relação aos filmes. A hipnose é um estado ampliado de consciência”, explicou José Medeiros, psicólogo que trabalha há mais de 20 anos com hipnoterapia. Ele usa a técnica para complementar tratamentos psicológicos.

“Algumas cenas são tão fortes, que a gente sabe que se ela se tornar consciente vai causar um sofrimento para o paciente. Então, algumas cenas podem sim ser apagadas, mas a partir do momento que o paciente entende que o que aconteceu foi em determinado momento da vida, ele entende exatamente isso, que só foi um único momento. E quando ele entende, muitas vezes não precisa apagar a cena da mente, porque se torna insignificante”.

O hipnotizador pode fazer o paciente ter a impressão que está sentindo cheiro, sabores e até a sensação de regredir anos.

“Independente da idade que tenha ocorrido, nós vamos chegar ao evento causador do trauma, e aí vamos ressignificar. Depois disso, aquele trauma, que ganhou um novo significado, uma importância zero, o paciente se liberta”.

Assista abaixo à reportagem completa



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Atenção

Fechar