Estação Cabo Branco tem aulas gratuitas de yoga e tai chi chuan nesta sexta-feira, em JP

Para participar é necessário apenas comparecer ao local com roupas leves, água, tapete ou tolha.

Saúde | Em 15/06/17 às 22h00, atualizado em 15/06/17 às 22h13 | Por Redação
Divulgação
Yoga é uma meditação de origem indiana

O professor Ravi Miranda, do Espaço Arte Yoga, estará ministrando um aulão de yoga nesta sexta-feira (16), a partir das 16h, na sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O aulão é gratuito para todas as idades. Para participar é necessário apenas comparecer ao local com roupas leves, água, tapete ou tolha. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“As aulas de yoga ou yôga (pronúncia sânscrito) trabalhamos os asanas (posturas psico-físicas), exercícios respiratórios, técnicas de relaxamento para aliviar a tensão do dia-a-dia”, explicou o professor Ravi Miranda.

O aulão é uma parceria da Estação Cabo Branco com o Espaço Arte Yoga, e acontece há sete anos. A atividade da yoga tem como intuito promover a melhora de vida de seus praticantes em alguns aspectos. Durante as práticas são realizados movimentos de respiração, alongamento e relaxamento muscular, além de promover a flexibilidade corporal.

“O objetivo das aulas é fomentar, em seus praticantes, a compreensão de que a respiração, o movimento e a consciência são três elementos de uma única realidade”, comentou Ravi Miranda.

Tai Chi Chuan – No sábado (17) é a vez do tai chi chuan com professor Anselho D´Castilho. As aulas são das 16h às 18h, na Sala de Práticas Educacionais, vizinha ao estacionamento, da Estação Cabo Branco. A prática é uma parceria com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais, Academia Plataforma Fitness.

A atividade possui entrada gratuita e é direcionada ao público de todas as idades. É importante lembrar que não é necessário efetuar inscrição para participar, bastando apenas comparecer ao local com roupas leves e água.

Os movimentos feitos nas aulas buscam expor aos seus praticantes que além de relaxar e corrigir a postura, o tai chi chuan tonifica os músculos e alivia o estresse do dia-dia.

As aulas são intercaladas com a realização de posturas, movimentos físicos, respiração, momentos de relaxamento e meditação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar