Hospital faz primeiro transplante de rim em João Pessoa

Segundo o hospital, o paciente passou por um processo chamado de pré-transplante, quando foram realizados exames e foi feito o acompanhamento até o momento da cirurgia

Saúde | Em 11/07/17 às 10h48, atualizado em 11/07/17 às 10h54 | Por Redação
Divulgação
Hospital Nossa Senhora das Neves, no bairro da Torre

O Hospital Nossa Senhora da Neves executou, no dia 4 deste mês, o primeiro procedimento de nefrectomia por videolaparoscopia para transplante de rim em João Pessoa. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o hospital, o paciente passou por um processo chamado de pré-transplante, quando foram realizados exames e foi feito o acompanhamento até o momento da cirurgia, onde foi enxertado o rim do doador, que nesse caso foi um doador vivo.

“O transplante transcorreu com absoluto sucesso, foi muito bom. No aspecto clínico, a função renal dele foi restabelecida plenamente. Vai viver a vida inteira com isso, o resultado do transplante foi excepcional”, disse o médico Rafael Maciel.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar