Saúde de Campina Grande seleciona médicos e oferece remuneração de R$ 8 mil

Profissionais interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos da Secretaria

Saúde | Em 12/09/17 às 07h01, atualizado em 12/09/17 às 06h59 | Por Redação
Karina Zambrana/ASCOM-MS
Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inscreve, a partir desta segunda-feira (11), para seleção de médicos que vão atuar na Atenção Básica. A disponibilidade é de 10 vagas inicialmente e, com as contratações, a secretaria espera suprir a falta de médicos nas unidades.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os profissionais interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos da Secretaria, das 7h às 13h, com todos os documentos comprobatórios da formação e da experiência. A seleção será simplificada, com base na análise curricular dos candidatos. A remuneração oferecida é de R$ 8 mil.

Das 107 equipes de Estratégia de Saúde da Família, quase 87,85% têm médicos. Campina Grande também deve receber cinco profissionais do novo edital do programa Mais Médicos nos próximos dias.

“Essa falta de alguns profissionais momentânea se dá não por nossa vontade ou ingestão, mas pela dificuldade de recrutamento de médicos e pela descontinuidade de programas de convênios com o governo federal de provento para a contratação de médicos”, explicou o Gerente de Atenção Básica, Miguel Dantas.

Miguel disse que apesar da ausência do médico em algumas unidades, todo o restante da equipe multidisciplinar está disponível. “Temos enfermeiros em mais de 98% das equipes e todos os demais profissionais. Há uma série de outros profissionais na Atenção Básica, que acompanham cotidianamente os pacientes, e que dão resolução a quase todos os problemas, sem necessariamente precisar da figura do médico”, justificou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar