Saúde de JP disponibiliza atendimento espontâneo por mastologista

Atendimentos acontecem no Cais Jaguaribe e Hospital Santa Isabel

Saúde | Em 13/10/17 às 06h54, atualizado em 13/10/17 às 16h46 | Por Redação
Edson Lopes Jr./GESP
Saúde de JP traz serviços em outubro

Durante todo o mês de outubro, a Rede Municipal de Saúde, estará ofertando um atendimento espontâneo às mulheres que precisarem de atendimento com mastologista. Os atendimentos e a marcação estarão acontecendo no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e no Centro de Atenção Integral a Saúde (Cais) de Jaguaribe.

 Leia mais notícias no Portal Correio

“Ao longo do ano esse atendimento é ofertado normalmente, mas a assistência é prestada de forma eletiva, ou seja, por meio da marcação de consultas. Durante o mês de outubro, dentro da programação do Outubro Rosa, estamos ampliando a assistência a fim de garantir o atendimento a todas as mulheres que busquem o serviço”, explica a coordenadora da saúde da mulher, Amanda Romera.

Pra ter acesso à facilidade, a usuária deve ser residente de João Pessoa, ter idade entre 40 e 74 anos. Para ser atendida a usuária precisa ir até o Cais Jaguaribe ou ao HMSI, portando os documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de residência, a consulta será marcada mediante agendamento interno.

De acordo com o Ministério da Saúde, além das mulheres entre 50 e 69 anos, aquelas com histórico de câncer de mama ou colo de útero também são priorizadas a partir dos 35 anos. Dentro dessa faixa etária, a SMS atende cerca de 74 mil mulheres.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar