Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de pulmão e de bexiga

Segundo a Anvisa, a substância ativa do Tecentriq, o atezolizumabe, é um tipo de proteína projetada para reconhecer e se conectar à proteína PD-L1, que está presente na superfície de muitas células cancerosas

Saúde | Em 13/10/17 às 06h53, atualizado em 13/10/17 às 06h49 | Por Redação
Marcos Santos/USP Imagens
Imagem Ilustrativa

O Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (9) confirmou o registro do medicamento Tecentriq (atezolizumabe), um produto biológico novo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratamento de câncer de pulmão e bexiga.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Anvisa, a substância ativa do Tecentriq, o atezolizumabe, é um tipo de proteína projetada para reconhecer e se conectar à proteína PD-L1, que está presente na superfície de muitas células cancerosas.

O PD-L1 atua para “desligar” células imunes que, de outra forma, atacariam as células cancerígenas. Ao se conectar ao PD-L1 e reduzir seus efeitos, o atezolizumabe aumenta a capacidade do sistema imunológico para atacar as células cancerosas e, assim, diminuir a progressão da doença.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar