Começa cadastramento para o Passe Livre Estudantil em JP; veja orientações

Tem direito ao benefício o aluno que morar a mais de 1km de distância da unidade de ensino e que tenha a necessidade do uso do transporte público

Serviços | Em 03/01/17 às 14h46, atualizado em 03/01/17 às 14h51 | Por Redação
Reprodução
Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, por meio da Diretoria de Administração Financeira (DAF), está realizando o cadastramento do Passe Livre Estudantil para os alunos da Rede Municipal de Ensino, assegurando a gratuidade no transporte urbano coletivo, no deslocamento escolar. Tem direito ao benefício o aluno que morar a mais de 1km de distância da unidade de ensino e que tenha a necessidade do uso do transporte público.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O cadastramento será feito em três períodos: o primeiro abrange os alunos antigos e os novatos e vai até o dia 28 de fevereiro. Os outros períodos acontecem de 1 a 30 de junho, e de 1 a 30 de outubro, para os alunos que sejam matriculados na rede no decorrer do ano letivo.

O aluno interessado deve se dirigir a unidade de ensino a qual está matriculado, junto com o responsável, levar o cartão do Passe Legal Estudantil, que é feito no Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur), e em seguida preencher a ficha de cadastramento na escola.

Documentos – basta apresentar na escola a xerox do Passe Legal Estudantil, CPF do aluno e carteira de estudante (caso possuam) e comprovante de residência (caso não seja no nome do responsável deverá ser apresentada uma declaração do Posto de Saúde da Família onde o aluno é atendido).

A quantidade de passagens é disponibilizada de acordo com o calendário escolar apresentado pela unidade de ensino.

Suspensão – perde o direito ao Passe Livre Estudantil o aluno que tiver uma frequência inferior a 75% na escola, se o cartão for utilizado por terceiros e se for comprovada irregularidade na documentação apresentada.

Celest – Também tem direito ao Passe Livre Estudantil os alunos da Rede Municipal que estudam no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). O cadastramento acontece no ato da matrícula do Celest. É necessário apresentar a xerox do Passe Legal e declaração escolar. As passagens são disponibilizadas de acordo com a quantidade de aulas mensais.

Esporte – Para todo aluno matriculado em uma escola da rede municipal e que pratique atividade esportiva como natação, judô, ginástica rítmica, artística e estética no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, também tem direito ao Passe Livre Estudantil. É necessário apresentar a xerox do Passe Legal e declaração escolar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Atenção

Fechar