Obras da transposição no Sertão da PB serão retomadas na próxima semana

Previsão é de que as águas do Rio São Francisco corram pelas estruturas físicas de todo o eixo norte e cheguem ao Ceará até o final de 2017, beneficiando um total de 7 milhões de moradores do CE, PB e RN

Serviços | Em 20/04/17 às 17h18, atualizado em 20/04/17 às 18h14 | Por Redação
Divulgação / Ministério da Integração Nacional
Transposição do Rio São Francisco

O Ministério da Integração Nacional assinou, nesta quinta-feira (20), o contrato com o Consórcio Emsa-Siton para iniciar, na próxima semana, a continuação das obras remanescentes da primeira etapa do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O valor pactuado da obra é de R$ 516,84 milhões.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o ministério, a previsão é de que as águas do Rio São Francisco corram pelas estruturas físicas de todo o eixo norte e cheguem ao Ceará até o final de 2017, beneficiando um total de 7 milhões de moradores do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

“O passo seguinte do processo será a publicação do Extrato de Contrato entre o ministério e o consórcio no Diário Oficial da União. Após essa formalização, será assinada a Ordem de Serviço para início das obras”, informou o ministério.

As obras do eixo norte estão paralisadas desde junho de 2016, quando a construtora Mendes Júnior comunicou incapacidade técnica e financeira de concluir os serviços.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Atenção

Fechar