Solenidade marca o Dia Nacional do Bombeiro Militar na Paraíba; vídeo

Durante o evento, foram feitas homenagens a membros da corporação e entrega simbólica de novas viaturas; além da concessão do Espadim Dom Pedro II para os novos cadetes do CBMPB

Serviços | Em 04/07/17 às 11h20, atualizado em 04/07/17 às 11h32 | Por Redação
Divulgação/Secom-PB
Corpo de Bombeiros da PB

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, nesta terça-feira (4), uma solenidade no pátio do Quartel do Comando Geral, em João Pessoa, para celebrar o Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado em 2 de julho em todo o país. Veja vídeo mais abaixo. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante o evento, foram feitas homenagens a membros da corporação e entrega simbólica de novas viaturas; além da concessão do Espadim Dom Pedro II para os novos cadetes do CBMPB. O espadim é a arma símbolo daqueles que são aprendizes de oficial e, neste ano, foi entregue aos oito novos alunos do Curso de Formação de Oficiais BM.

Durante o evento, também foram reconhecidas as autoridades civis e militares que têm contribuído para o avanço da instituição. Ao todos 88 pessoas foram homenageadas com a barreta ou a medalha dos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, instituída este ano em alusão ao centenário da corporação.

Dentre os homenageados, destaca-se a menção a bombeiros militares da reserva, como uma forma de prestigiar aqueles que fazem parte da história da corporação nesses 100 anos de existência. Inclusive o bombeiro vivo com mais tempo de ingresso na corporação, o cabo Luiz Adauto da Silva, atualmente com 91 anos, compareceu ao evento e também foi agraciado.

Investimentos - No total, 29 veículos foram disponibilizados neste mês de julho pelo Governo para o Corpo de Bombeiros, sendo 20 do tipo Ka sedan, três caminhonetes do tipo Amarok, três Doblos e três ‘vans’ do tipo Master. Os equipamentos representaram um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

Já as caminhonetes serão empregadas no serviço diário de atendimento de emergências, enquanto as vans auxiliarão no transporte da tropa para fins diversos. “Mesmo em meio as dificuldades do país, o governo continua se esforçando em prover os melhores recursos materiais para cumprirmos a nossa missão de salvaguardar vidas e bens dos paraibanos”, destacou o comandante.

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar