TV Correio faz homenagem às mulheres neste mês de março; assista

Com a campanha 'Eu sou mulher, eu sou demais', a emissora reúne as apresentadoras e repórteres da casa para falarem sobre a quebra de tabu das mulheres na sociedade atual

Vídeos | Em 04/03/13 às 12h29, atualizado em 04/03/13 às 13h26 | Por Redação

A TV Correio, afiliada da rede Record na Paraíba, faz uma homenagem as mulheres neste mês de março. Com a campanha 'Eu sou mulher, eu sou demais', a emissora reúne as apresentadoras e repórteres da casa para falarem sobre a quebra de tabu das mulheres na sociedade atual.

A apresentadora do programa Mulher Demais, Fernanda Albuquerque, começa esta série de homenagens. Diariamente, às 07h35, o programa aborda assuntos como moda, sexo, comportamento, decoração, saúde, beleza, estética, turismo, celebridades, culinária e muito mais.

Assista vídeo:

 

Jornal Correio

Quem também faz uma homenagem as mulheres - neste mês dedicado a elas - é o jornal Correio da Paraíba, que preparou uma série especial. “Até a próxima quinta-feira no caderno de Cidades, o jornal Correio trará conteúdo que aborda temas relacionados ao Mês da Mulher” explica a diretora comercial do jornal Correio da Paraíba, Glícia Rangel Colares.

“O objetivo  é fazer algo inovador aliando uma data de alto prestígio como o Dia Internacional da Mulher a um projeto inédito”, diz Glícia. Para criação das páginas especiais, o Correio utiliza a cor rosa – símbolo da mulher – dando mais destaque às reportagens.

História


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

 

Atenção

Fechar