Nova cratera se abre na barreira do Cabo Branco em JP; Defesa Civil amplia interdição

7
0
COMPARTILHE

Uma nova cratera se abriu na tarde desta quarta-feira (10), em um trecho da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa. O novo buraco faz ‘companhia’ a outra cratera que surgiu no local na semana passada e que vem piorando.


Leia também: PMJP se reúne com empresa para dar início às obras na barreira do Cabo Branco

As crateras que surgem na barreira do Cabo Branco reforçam o problema de erosão no local que fica na área conhecida em todo o Brasil como o ponto mais oriental das Américas.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Ao Portal Correio, o coordenador adjunto da Defesa Civil de João Pessoa, Alberto Sabino, afirmou que a área de interdição vai ser ampliada para evitar aproximação das pessoas no local.

“A Defesa Civil vai aumentar a área de interdição com a finalidade de evitar acidentes com a população local e turistas, que na tentativa de apreciar a paisagem, não se atém ao risco a que se expõem e insistem em se aproximar da área de isolamento. Serão essas as medidas preliminares a serem adotadas”, afirmou Alberto Sabino.


Projeto de contenção da erosão

Em março, a Prefeitura de João Pessoa e a empresa Eicomnor Engenharia deram início às reuniões de debate sobre o Relatório de Impacto Ambiental da Barreira do Cabo Branco (EIA/RIMA).

O primeiro projeto completo de proteção, revitalização e contenção da erosão da falésia do Cabo Branco foi apresentado em 11 de março de 2015, pela Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas