Nova USF ? inaugurada na Zona Sul de JP; obra custou R$ 1,2 milh

36
COMPARTILHE

O bairro Valentina de Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa, ganha, nesta quarta-feira (27), uma Unidade Integrada de Saúde da Família (USF). A solenidade de inauguração acontece a partir das 9h e terá a presença do prefeito Luciano Cartaxo. A nova USF custou R$ 1,2 milhão e vai beneficiar mais de 12.500 pessoas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A nova unidade vai contar com sala de coleta e sala de curativos, além de consultórios médicos, odontológicos e farmácia. O espaço vai comportar quatro equipes de saúde da família, que atenderão as 3.276 famílias cadastradas.

“A qualidade do serviço de saúde também passa pela organização e estruturação das USFs, que são a porta de entrada para todo o sistema”, diz o prefeito Luciano Cartaxo. “Com muito trabalho e planejamento temos conseguido fazer destes espaços locais de acolhimento para a população e para os profissionais”, complementa.

Os usuários da USF Valentina terão acesso à consulta médica e odontológica. Entre os serviços de enfermagem estão os de vacina, nebulização, curativo, injeção, retirada de pontos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. O espaço também acompanha grupos operativos, como idosos e gestantes, e realiza atividades educativas, visitas domiciliares e marcação de exames e consultas especializadas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas