Novas CPIs ser?o mais escandalosas que a da Petrobras, afirmam deputados da PB

5
0
COMPARTILHE

Duas novas Comissões Parlamentares de Inquérito, que serão instaladas nos próximos dias na Câmara Federal, prometem ser mais explosivas e escandalosas que a CPI da Petrobras, que investiga supostos desvios de recursos da Estatal. É o atestam e acreditam os deputados federais da Paraíba Efraim Filho (DEM) e Damião Feliciano (PDT).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Indicado pelo DEM para ser o presidente da CPI do Fundo de Pensão, o deputado Efraim Filho declarou que os desvios de entidades fechadas de previdência complementar, sociedades de economia mista e empresas controladas direta ou indiretamente pela União são “os maiores caixas pretas do país”.

A CPI foi criada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta quinta-feira (6), e irá apurar indícios de aplicação incorreta dos recursos de manipulação na gestão de fundos de previdências complementar de funcionários de estatais e servidores públicos ocorridas entre 2003 e 2015.

“A CPI dos Fundos de Pensão é uma das maiores caixas pretas do país. Através de gestão fraudulenta sem transparência no uso de bilhões de reais que pertencem aos nossos aposentados e pensionistas, que são os maiores prejudicados ao ver as economias de toda uma vida serem jogadas fora e chegar a essa altura totalmente desamparados diante dos desvios bilionários. Irei me empenhar para representar bem e honrar a confiança dos paraibanos”, disse Efraim Filho.

No mesmo dia foi criada a CPI que irá investigar os contratos de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para o deputado paraibano Damião Feliciano do PDT, partido que rompeu com a base governista da presidente Dilma Rousseff (PT) esta semana, a apuração trará à tona o “maior escândalo de corrupção do país”.

“Se todo mundo pensava que os escândalos eram muitos com a CPI da Petrobras, todos vão ficar mais assustados com o que vem por ai na CPI do BNDES e CPI do Fundo pensões”, afirmou o deputado pedetista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas