Novo Parque Solon de Lucena será aberto ao público no Dia dos Namorados, em JP

0
COMPARTILHE

O novo Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, será entregue à população no domingo (12). A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (6), pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Veja vídeo abaixo.

Leia também: Veja fotos do Parque da Lagoa que será inaugurado nos próximos dias, em JP

Cartaxo esteve na manhã desta segunda em um café com cerca de 300 operários que trabalharam nas obras da Lagoa. O evento teve comidas típicas, música e clima junino.

“[A entrega] vai ser no dia 12 junho, ou seja, Dia dos Namorados, uma declaração de amor a João Pessoa”, disse o prefeito, lembrando que a obra foi entregue dentro do prazo.

As obras foram divididas em três partes. A primeira delas foi a construção de um túnel para o escoamento das águas da Lagoa até as galerias pluviais e, de lá, ao Rio Sanhauá. Em paralelo, foram construídos o muro de contenção que contorna o espelho d’água e um anel sanitário para impedir o despejo de esgotos na Lagoa. A terceira etapa foi exatamente a de paisagismo e construção dos equipamentos do Parque. O anel interno foi fechado, impedindo a circulação de veículos e incorporando esse espaço às áreas de lazer.

o espaço foi inteiramente transformado para dar lugar a um verdadeiro parque, com mais áreas verdes, 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.
 
Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 37 milhões.
 
“O Parque da Lagoa simboliza um novo tempo que estamos inaugurando em João Pessoa, onde as pessoas são convidadas a utilizar o que a cidade tem para oferecer. O que estamos prestes a inaugurar é uma obra histórica para a cidade. Mas, com coragem e determinação, enfrentamos os problemas e deu certo. Será um parque completamente novo, muito maior que o anterior, com mais opções de lazer para a população de João Pessoa poder passear com a família, cuidar da saúde, praticar esportes, sem contar com o impulso que teremos no setor turístico. Tenho certeza que vai se transformar em um local que tanto os pessoenses quanto os turistas farão questão de frequentar”, comentou o prefeito Luciano Cartaxo.


Assista ao vídeo do Portal:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas