novo-procurador-chefe-e-procurador-regional-eleitoral-da-pb-tomam-posse-em-brasilia
Sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília - Reprodução/Google Street View

Novo procurador-chefe e procurador regional eleitoral da PB tomam posse em Brasília

Procuradores foram empossados pela nova procuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge

24
0
COMPARTILHE

O novo procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga, e o novo procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi, tomaram posse nesta segunda-feira (2), na Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Os substitutos são, respectivamente, os procuradores Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro de Pinto e Rodolfo Alves Silva. Os procuradores foram empossados pela nova procuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge.

Natural de Cáceres (MT), Marcos Alexandre Queiroga é de família paraibana e radicado no estado desde criança. Graduou-se em Direito pela UFPB em 2003. Atuou como promotor de Justiça na Paraíba de 2003 a 2006, tendo passado pelas Comarcas de Santana dos Garrotes e Piancó. No ano de 2006, ingressou no Ministério Público Federal, sendo lotado na Procuradoria da República no Município (PRM) de Caruaru (PE) até 2008. Entre os anos de 2009 e 2013 atuou na PRM de Campina Grande. Antes de tomar posse nesta segunda-feira, exercia o cargos de procurador-chefe substituto do MPF/PB e procurador regional eleitoral.

Já o novo procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi, é natural de Muriaé (MG) e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, em maio de 2002. Já esteve lotado na Procuradoria da República no Município de Sousa e na Procuradoria da República no Município de Campina Grande, ambas na Paraíba. Foi procurador-chefe do MPF/PB por dois mandatos consecutivos. Exerceu o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Pesquisa e Análise (SPEA), no gabinete do PGR Rodrigo Janot.

Procurador-chefe do MPF na 5ª Região e procurador regional eleitoral em Pernambuco

Raquel Dodge também deu posse ao procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) da 5ª Região e ao procurador regional eleitoral (PRE) em Pernambuco. O procurador regional da República Marcelo Alves Dias de Souza inicia seu segundo mandato à frente da unidade. Já o procurador regional da República Francisco Machado Teixeira assume, pela primeira vez, a PRE no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas