Novo trem da Grande JP come?a a operar segunda, em hor?rios de baixo movimento

0
COMPARTILHE

O primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos da Grande João Pessoa começa a circular para o público a partir desta segunda-feira (2), em horários de menor movimento. A informação já havia sido adiantada pela Companhia de Trens Urbanos na Paraíba (CBTU), na viagem experimental do veículo, mas foi reforçada nesta quintra-feira (29).

Leia mais Notícias no Portal Correio

As viagens do VLT serão realizadas de segunda a sexta feira e aos sábados só haverá circulação do trem antigo. Os horários exatos das viagens do VLT a partir desta segunda (2) não foram divulgados.

O superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macedo, explicou que como é grande a expectativa dos paraibanos em torno do funcionamento do VLT e como ele comporta menos passageiros do que os atuais trens, a estratégia é que o trem atenda aos usuários nos horários que não são de pico.

“Nesse primeiro momento, vamos apresentar o VLT aos poucos à população. Quando a segunda composição, que está em fase final de testes de fábrica, for entregue à operação, aí sim, poderemos ampliar o número de viagens dos novos comboios”, disse.

Apesar de ser mais rápido, a CBTU informou que o VLT ainda vai operar em velocidades médias semelhantes a dos trens antigos, obedecendo a grade horária atual. Só depois da chegada das outras composições e a total adequação do sistema, com a construção de dois pontos de cruzamentos ferroviários, é que a CBTU vai elaborar uma nova tabela de horários. Os estudos da grade horária de funcionamento do VLT já foram iniciados pelo pessoal da área de Movimento de Trens.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas