Novos ares na Câmara

9
0
COMPARTILHE

Depois de muito tempo, o PSDB volta a ocupar espaço relevante na política de João Pessoa, com Marcos Vinícius na presidência da Câmara Municipal. A observação é do vereador Luís Flávio, que também é filiado ao PSDB. Segundo Luís Flávio, a responsabilidade do partido e da bancada tucana- formada por ele, Marcos Vinícius e Eliza Virgínia- aumenta tanto pelo comando da Câmara, quanto pela participação na administração do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Vejo boas expectativas para o PSDB a partir de agora. estou mais otimista, porque teremos mais espaços políticos”, disse Luís Flávio, que ofereceu um jantar de confraternização na última aos seus colegas vereadores. Dos 27, pelo menos 20 compareceram ao jantar na casa de Luís Flávio.

Em termos de Câmara Municipal, Luís Flávio avalia que os ventos são mais favoráveis e Marcos Vinícius dará uma oxigenada e proporcionará novos ares. Muito próximo ao novo presidente, Luís Flávio acredita que Marcos Vinícius fará um bom trabalho na presidência da Câmara pelos próximos dois anos.

“O recesso termina dia 31 deste mês e Marcos aproveitará os próximos dias para montar sua equipe”, frisou. Em relação à gestão municipal, Luís Flávio disse que as expectativas são as melhores possíveis. Por fim, ele comentou sobre o novo secretário de Saúde, José Carlos Evangelista: “É uma pessoa acessível, com quem tenho bom relacionamento como médico”, disse.

Gesto 1

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pode até não ter convidado seu ex-vice Ronaldo Cunha Lima Filho, ou Ronaldinho, para compor a equipe, ainda. Mas, abriu o discurso de posse com um gesto de agradecimento, coisa difícil nos dias de hoje, ainda mais em se tratando de política e políticos.

Gesto 2

“Faz quatro anos que aqui estive pela primeira vez. Igual o cenário, o protocolo, quase os mesmos personagens. Não fosse a ausência do vice-prefeito Ronaldinho, que abriu mão de sua postulação para alargar nossas alianças”.

Gesto 3

Romero citou o despojamento pessoal de Ronaldo, a solidariedade política de Enivaldo e o reiterado amor a Campina.

Agora vai

Até o último minuto, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, lamentava o fato de não poder, juridicamente, se manter deputado federal e assumir o mandato na Capital paraibana. Se tivesse como disse, “iria continuar lá em Brasília”.

Abriu mão

Prefeito de São Bento, Jarques Lúcio disse que abriu mão do salário de R$ 20 mil. Optou pelo de médico: R$ 10 mil por mês.

Discurso emocionado em Bayeux

A Câmara de Bayeux elegeu no domingo, em chapas únicas, as Mesas Diretoras para os biênios 2017/2018 e 2019/2020, que terão à frente os vereadores Nôquinha e Jefferson Kita. Emocionado, Nôquinha agradeceu a Deus, ao povo de Bayeux e à memória de seus pais, Mauro Henrique da Silva e Carmelita Batista da Silva, pelo apoio e ensinamentos que norteiam sua vida.

Desafios…

Nôquinha também expressou aos demais vereadores a gratidão pelo reconhecimento de seu nome para comandar os destinos do Legislativo nesses dois primeiros anos e se disse ciente dos desafios e dificuldades que enfrentará.

…e atribuições

“A Câmara não se restringirá às atribuições legislativas e será mais participativa na harmonia entre os Poderes”, disse.

Sem formalidades

Não haverá posse. O presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti assume o Governo nesta quinta-feira e fica até sábado. Esta é a segunda vez que ele estará à frente do Executivo. A primeira foi em 2015.

Deu conta

Não teve aquela multidão na virada no ano no Busto de Tamandaré, em Tambaú, mas Lucy Alves deu conta do recado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas