Número de trotes para o Samu cai 76% em três anos, em Campina Grande

10
0
COMPARTILHE

Diminuiu em 76% o número de trotes passados para o Samu em Campina Grande nos últimos três anos. Os números, divulgados nesta terça-feira (13) pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, mostram que o Samu recebeu 56,1 mil trotes em 2016, contra mais de 235,9 mil em 2013. A queda no número de trotes é atribuída a visitação e explicação do Samu a crianças em idade escolar.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a prefeitura, em 2014 o Samu recebeu 133.810 trotes e em 2015 tinham sido 69.428. O saldo positivo acontece por conta dos programas Samu na Escola e Samu Solidário, implantados em 2014.

“Nós percebemos que os trotes aconteciam nos horários dos intervalos das aulas escolares e muitas crianças faziam as falsas ligações. Por isso, iniciamos o Samu Mirim e os resultados estão sendo satisfatórios”, explicou à coordenadora, Loyane Figueiredo.

Os Samu na Escola funciona com visitações de profissionais para explicar as crianças a importância do Samu. A cada semana uma equipe de enfermeiros oferece um curso com noções de primeiros socorros em uma escola diferente, pública ou particular, para crianças de 6 a 14 anos de idade do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas