O céu de Cajazeiras vai brilhar

18
0
COMPARTILHE

Quem pensa que a campanha de 2018 será realizada em 2018 está enganado. A disputa por uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa está a pleno vapor. Pretensos candidatos estão fazendo de tudo para atrair a atenção do eleitor e garantir os preciosos votos que podem dar a eles mandatos no Parlamento.

Da mesma forma que as maiores lideranças do Estado se movimentam rumo às eleições para senador e governador, os políticos de menor expressão se articulam para a Assembleia e a Câmara Federal.

Vejam só o que vai acontecer, hoje, em Cajazeiras: o empresário e senador Deca do Atacadão (PSDB) vai realizar, em parceria com o prefeito José Aldemir (PP), o 1º Cajá Aeroshow, um encontro de aeronaves com um show de paraquedismo.

O evento também conta com o apoio da Federação Paraibana de Paraquedismo. Tudo será realizado no Aeroporto Pedro Vieira Moreira, recentemente inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho. Mas por que o senador Deca resolveu promover o evento?

Porque foi ele quem conseguiu, junto ao Ministério da Aeronáutica, a homologação do aeroporto. Portanto, segundo ele, o evento de hoje será o “batismo da homologação”. Quem for ao local, hoje, ainda vai poder se divertir com o forrozeiro Waldonys, que também é piloto e fará um show da acrobacias aéreas. O evento reunirá aeronaves de empresários de vários Estados. Serão pelo menos 30 aeronaves, que farão brilhar o céu de Cajazeiras, segundo material publicitário do evento.

Ainda é cedo…

O senador Cássio Cunha Lima, que defende a união do PSDB, PMDB de Maranhão e PSD de Luciano Cartaxo para 2018, disse que ainda é cedo para se falar em composição de chapa. Por outro lado, uma banda do PMDB pressiona Maranhão para que o partido lance candidatura. Tem muita água para rolar ainda.

À espera

O deputado Rômulo Gouveia informou à coluna que, em relação à eleição para presidente da Câmara Federal, apesar de se dar bem com todos os candidatos, vai votar com o partido, o PSD. “O partido ainda não decidiu”.

Tem licença

Segundo a rádio-peão, Buba Germano ainda não oficializou a licença na ALPB para assumir ae Secretaria da Articulação Municipal.

Cadê marcos?

Nos corredores da Câmara da Capital, que está em recesso ‘branco’, não falta quem reclame que não consegue falar com o presidente da Casa, Marcos Vinícius. Parece até que “tomou chá de sumiço”. Vôti!!!

Será?

Até o dia 31 deste mês, quem oficializa o retorno à ALPB é Ricardo Barbosa. Segundo o deputado, a volta é em caráter irrevogável. Será?

Esforço concentrado

Começa na próxima segunda-feira, nas Comarcas do Tribunal de Justiça da Paraíba de João Pessoa e Campina Grande do TJPB, o esforço concentrado para acelerar o julgamento das ações penais com presos provisórios. A determinação é da presidente do STF, ministra Carmem Lúcia.

E agora?…

O deputado licenciado Lindolfo Pires é o primeiro suplente da nova Mesa Diretora da ALPB, que tomará posse dia 1º. Quem está no mandato hoje é Hervásio Bezerra, que é líder do governador Ricardo Coutinho na Casa.

…Lindolfo

Resta saber se Lindolfo sairá do cargo no Governo para tomar posse na Mesa ou abrirá mão para que a escolha de um novo suplente.

Cobrando…

O Partido Pátria Livre, PPL, já avisou que exigirá fidelidade de seus partidários, principalmente os que detêm mandatos eletivos. A informação é do presidente Francisco de Assis Pereira.

…fidelidade

Já foram enviados ofícios a todas as comissões municipais provisórias com esse alerta. Isso deveria ser o básico em todos os partidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas