O dia de Temer

16
0
COMPARTILHE

Anotem essa data: 29 de janeiro de 2016. Dia em que o presidente do PMDB nacional, Michel Temer, confirmou que o PMDB e todas as lideranças estaduais da legenda confirmaram o nome do deputado Manuel Júnior como pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Um sorridente vice-presidente desembarcou ontem em João Pessoa, sem atrasos, atendeu a todos, concedeu entrevistas. A missão do vice-presidente da República, e que quer continuar a frente do comando do partido, é árdua. Foram muitas as lambanças, e isso inclui uma protagonizada por ele – no episódio da carta à presidente Dilma Rousseff.

O presidente do PMDB no Estado, senador José Maranhão, disse que a visita de Temer “é importantíssima para o partido e para o Estado”. E mais: “Que o partido está preparado para as eleições municipais e que, em momentos difíceis, o PMDB foi solução”.

No discurso, ou melhor discursos, tudo muito bonito. Na prática, quando se buscar alianças, a coisa pode ser bem diferente. Primeiro, o PMDB anda um pouco ‘queimado’, para não dizer perdido, e nos traz a sensação de que falta alguém que puxe as rédeas, e rápido, para que se agrupe novamente.

Michel Temer está tentando. Deu início a #CaravanadaUnidade. Pode dar certo. Uma frase me chamou a atenção: “Temos que terminar com essas divisões que temos e que são prejudiciais ao nosso país”. Por enquanto, com tantos afagos e apoios, Manoel Júnior é só sorrisos.

Ainda é forte

Um Manoel Júnior empolgado garantiu que “nas eleições 2016, o PMDB terá o maior número de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos”. A legenda abraça hoje um quarto das prefeituras paraibanas. Não é um partido que possa se jogar fora, muito menos um apoio que possa ser desperdiçado. É só saber conduzir.

De olho…

Michel Temer justificou as andanças pelo País: “O PMDB sabe renovar-se. Vivemos renovando nossas ideias. Quem propôs algo novo nos últimos anos?”. Investe forte no Nordeste, onde Dilma Rousseff é quase imbatível em votos.

…nas divisões

“Temos que terminar com essas divisões que temos e que são prejudiciais ao nosso país”, complementou o vice-presidente.

Confirmado

Em entrevista exclusiva ao programa Correio Debate (CorreioSat), ontem à tarde, sob o comando de Fabiano Gomes e Victor Paiva, confirmou que Manoel Júnior é sim pré-candidato em João Pessoa.

Elogios

“Hugo Motta tem honrado o povo paraibano no Congresso Nacional”, respondeu Temer ao ser perguntado sobre Hugo ser líder do PMDB na Câmara.

Encontro

A Esma do TJPB vai sediar o XLII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura, de 10 a 12 de março. A desembargadora Maria das Graças Morais e sua equipe estão à frente do evento, que terá a participação do desembargador Paulo Dimas Mascarretti, presidente do TJ de São Paulo.

Ausências

Ausências sentidas no evento que teve Michel Temer como estrela: os deputados Gervásio Maia Filho e Trócolli Júnior. Gervásio pela mágoa na ‘rasteira’ do diretório municipal. E, Trócolli, talvez por estratégia.

Sertão

O ex-deputado Dr. Verissinho (PMDB), vai disputar a Prefeitura de Pombal com o apoio dos deputados Janduhy Carneiro e Hugo Motta.

Na caminhada

O advogado Marcos Pires e o grupo que caminha com ele na praia do Cabo Branco foram assaltados ontem. A dupla levou um celular, corrente de ouro, dinheiro e relógios. Não havia polícia na área, no momento.

Curimataú

No município de Frei Martinho, o candidato a prefeito pelo PMDB será Rommel Moura. Ele é genro da ex-prefeita Ana Adélia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas