Ô Pai

0
COMPARTILHE

O presidente da República, Michel Temer, desembarcou na Paraíba, e entre gafes – pequenos deslizes eu diria – e protestos – já esperados – foi embora com boa impressão e deixando uma impressão um pouco melhor. O ponto chave foi a questão da tal ‘paternidade da obra’.

“Nós empreendemos muitos esforços nesses poucos meses de governo para que pudéssemos chegar a este ponto. Mas não quero a paternidade dessa obra, porque ninguém pode tê-la. A paternidade é do povo brasileiro e do povo nordestino. Vocês é que pagaram impostos ao longo do tempo e permitiram que fizéssemos grandes investimentos nessa obra que vai cada vez mais sendo festejada”, declarou em palanque, em Campina Grande o peemedebista ao reafirmar que ninguém pode reivindicar a paternidade da obra.

O certo é que muitas pessoas buscaram, tentaram, brigaram, protestaram, a exemplo do padre sertanejo Djacy Brasileiro, que chegou a colocar uma cruz em frente ao Palácio do Planalto. O que importa é a água, é a alegria das pessoas que têm que carregar latas e mais latas de água na cabeça, incluindo-se nessa conta crianças. Eu não quero nem saber se tem pai, se tem mãe, irmão, filho, tio, prima. Vamos olhar para frente. A bola da vez é o Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que vai amparar a população do Sertão da Paraíba, que também está sofrido. #queremosEixoNorte

Agradecimento 1

Do senador Cássio Cunha Lima: “Hoje, estamos iniciando uma nova e decisiva etapa de nossa trajetória. Mais do que uma obra, hoje estamos registrando um sonho. Quem sabe pedir também tem que saber agradecer. E da mesma forma que nós soubemos pedir a Vossa Excelência, estamos aqui também para agradecer”.

Agradecimento 2

“O presidente não governa sozinho. Só governa se tiver apoio do Congresso Nacional”. A declaração foi do presidente Michel Temer, em Campina Grande, ao agradecer o apoio dos parlamentares federais paraibanos.

Marketing

Prefeito da Capital, Luciano Cartaxo estava com tudo ontem, junto a Temer. Está pavimentando o nome para o Governo do Estado, em 2018.

Reação

Rede social não é brinquedo. O presidente Michel Temer fez uma postagem ao desembarcar na Paraíba. Disse que estava em “Campina ‘Grand’, na Paraíba”. Só a ausência de um ‘e’ já causou reações.

Aplaudido

Mas, Temer, ao contrário do que muitos esperavam, foi bastante aplaudido durante a solenidade de entrega do conjunto Aluízio Campos.

Burburinho

Em meio ao burburinho da vinda do presidente Michel Temer à Paraíba, a rádio peão apurou que está se desenhando um acordo para que Adriano Galdino, que anda encolhido na Assembleia Legislativa, assuma uma Secretaria no Governo Ricardo e o suplente Raoni Mendes possa retornar à Casa.

Lotação esgotada

Na quinta-feira à noite, ainda tinha lista de espera de políticos querendo estar na comitiva presidencial, ou seja, no avião colocado com Temer. Mas, não houve jeito. Tem gente até agora no Aeroporto de Brasília.

Lula virá?

O PT da Paraíba articula a vinda do ex-presidente Lula a Paraíba, dia 19 deste mês, coincidentemente, dia de São José, o santo das chuvas.

Resposta…

A ex-presidente Dilma Rousseff negou que a obra tenha parado durante a sua administração e disse que ela “ teve quase sua totalidade construída e concluída” no governo do PT.

…de Dilma

“O projeto, sonhado ainda nos tempos de Dom Pedro 2º e desprezado por Fernando Henrique Cardoso, só saiu do papel nos governos do PT”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas