O PMDB e seus pared?es

15
COMPARTILHE

Os ‘paredões’ – não os musicais – estão se inflamando dentro do PMDB da Paraíba. De um lado, os deputados Veneziano Vital do Rêgo, Gervásio Maia Filho, Nabor Wanderley e Trócolli Júnior, que defendem a aliança do partido com o PSB do governador Ricardo Coutinho. Do outro, o deputado Manoel Júnior, que bateu o pé por candidatura própria da legenda na Capital.

O colega de ‘paredão’ seria o atual presidente da legenda no Estado, senador José Maranhão, naquela de uma coisa é eleição estadual, outra é a municipal. Particularmente, não vejo muita diferença porqueuma puxa a outra, mas… Ainda faltam entrar nessa ‘disputa’, os deputados Raniery Paulino e Hugo Motta. Raniery é conhecido pelas atitudes coerentes, interpretadas como indenpendentes, mas sempre foi um homem de partido. Hugo pode seguir o pai, Nabor, além do que a preocupação seria a disputa em Patos.

Trócolli disse ontem à repórter Mislene Santos, do Correio Debate, que tem como função trabalhar para que o PMDB firme aliança com o PSB em toda a Paraíba, não apenas em João Pessoa. Já o deputado Manoel Júnior, que é presidente do diretório municipal, lembrou que na reunião da Executiva estadual, para definir os rumos do partido, Trócolli teria se comprometido a seguir a legenda e questionou se a mudança de postura teria sido por conta de pressões do “chefe” – o governador Ricardo Coutinho. E cobrou uma explicação. Disse ainda que não existem ‘paredões’. Eu vejo esses ‘paredões’, vamos ver se seguram a potência até o final de junho.

De saída

Informação direto da Praça dos Três Poderes e adjacências: a secretária de Saúde de João Pessoa, Aleuda Nágila de Sá Cardoso, estaria com as horas contadas na Pasta. Os comentários são de que a saída deve ocorrer ainda hoje. Mas, como é ano eleitoral e ‘boato’ é só o que sobra, aguardemos…

Experiência

Figura lendária das telecomunicações, o ex-presidente da antiga Telpa Manoel de Deus resolveu usar a experiência para comandar escritório de consultoria econômica, após dirigir a PBGás.

Pedreira

O líder do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara, Marco Antônio (PPS), disse que a oposição vai enfrentar uma pedreira em relação à bancada de situação este ano.

Título

O professor Marcílio Reinaux, presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo vem a João Pessoa em 26 de fevereiro receber o título de Professor Honoris Causa da UFPB.

Firme com Cartaxo

O vereador Djanilson Fonseca (PPS) disse, ontem, que segue firme na bancada de apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), na Câmara Municipal de João Pessoa.

Escolhida

A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes foi eleita para integrar a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Ela assumirá a vaga do desembargador João Alves da Silva, atual presidente da Corte eleitoral, cujo mandado será encerrado no dia 7 de março.

15 de fevereiro

Dia 15 de fevereiro. Está marcada para essa data a audiência no TRE-PB, em que deverá ser votada a AIME que pede a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho.

O nó do pen

O nó agora é com o PEN. O partido entrou na ação quando era oposição e, agora, na base do Governo, decidiu dá ré e pedir a extinção. O nó continua. A Justiça indeferiu o pedido.

Simples assim

Expert em Inovação e Tecnologia, Rinaldo Maranhão postula mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Uma das bandeiras, diz ele, seria a da redução dos impostos.

Pesar

O ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, lamentou a morte do médico e ex-prefeito de Uiraúna, Manoel Nogueira Neto, ontem, na Capital.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas