Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

O que houve em Duas Estradas?

A sucessão municipal no interior da Paraíba tem proporcionado cenas que, em muitas ocasiões, só são vistas nas novelas. Analisando política e telenovelas, às vezes não dá para saber se a ficção reproduz a realidade ou se a realidade se baseia na ficção. Vamos aos fatos. O cenário é o município de Duas Estradas. O ano foi 2004. Na época, o prefeito tinha nome de artista: Roberto Carlos. Ele foi introduzido na política pelo ex-prefeito Hélio Freire. Roberto Carlos foi secretário da gestão de Hélio Freire.

Depois, foi vice de Hélio. E com o apoio do padrinho, foi prefeito. Mas o poder tomou conta de sua cabeça. Não contou até três e rompeu com Hélio, ao ponto de não enviar ao Tribunal de Contas a cópia de uma licitação fruto de convênio celebrado pelo ex-prefeito com a Funasa. Resultado: o Tribunal emitiu parecer contrário à aprovação das contas de Hélio e ainda aplicou-lhe uma multa no valor de R$ 2.805,10. A Corte não tinha outra alternativa, já que a cópia da licitação não havia chegado.

Certo de que nada tinha a temer, Hélio recorreu da decisão ao próprio Tribunal e provou que o seu ex-apadrinhado com nome de artista tinha agido de má-fé ao esconder a licitação. “Demorou, mas a justiça foi feita”, disse Hélio, ontem, comemorando uma certidão assinada pelo presidente do Tribunal de Contas, Arthur Cunha Lima.

Na certidão, Arthur afirma que a decisão anterior (rejeição de contas) foi desconstituída e que novo parecer foi emitido favorável à aprovação das contas de Hélio. Além do mais, o novo acórdão do TCE excluiu a multa aplicada ao ex-prefeito.

A certidão é datada do dia 17 deste mês. Ela prova que Hélio não cometeu quaisquer irregularidades quando foi prefeito de Duas Estradas. A decisão do TCE contra o ex-prefeito está repercutindo na política local.

Enquanto Hélio (ficha limpa) apoia o projeto de reeleição do prefeito Edson Gomes de Lima, que é filiado ao PSB e tem o apoio do governador Ricardo Coutinho, Roberto Carlos, que enfrenta pendências na Justiça e não pode ser candidato, só tem uma alternativa: apoiar a candidatura da filha, Joice Nunes (PR).

“Ele só colocou a filha porque não confia em ninguém. Como ninguém confia mais nele, ficam elas por elas”, comentou Hélio Freire, lembrando que seus amigos e sua família marcharão com o prefeito Edson Gomes. “É o melhor para Duas Estradas”, disse. (Adelson Barbosa dos Santos)

TORPEDO

“Mazinho, como é mais conhecido, é um articulador nato e tem o gosto pela política caipira e romântica, como ele sempre diz, aquela do tempo dos nossos pais, o fio do bigode, livre de interesses que não sejam os comuns ao povo. Tem um perfil amável e carismático”.

Do vereador Chico do Sindicato, sobre Waldemar Schulz Júnior, da UGT-SC, que será homenageado pela CMJP, dia 2.

Cidadania

A Câmara da Capital homenageou, dia 24, o cardiologista Antônio Queiroga Lopes (já falecido), o desembargador Antônio Elias de Queiroga e o juiz Onaldo Rocha de Queiroga com o Título de Cidadão Pessoense.

Cardiologista

A sessão foi proposta pelo vereador Marco Antônio. A honraria outorgada ao cardiologista foi iniciativa do vereador João dos Santos e a homenagem ao desembargador foi proposta pelo ex- vereador Fabiano Vilar.

Digno e justo

Já a cidadania concedida ao juiz Onaldo Queiroga foi da iniciativa do presidente da Câmara, Durval Ferreira. “O juiz Onaldo Queiroga é exemplo de homem digno e justo, que luta pela preservação da cultura popular”, justificou Durval.

Exemplos

O vereador Marco Antônio lembrou a trajetória de vida dos homenageados, destacando-os como exemplos para toda família. “É gratificante poder falar e homenagear homens de bem de nossa terra”, disse Marco Antônio.

ZIGUE-ZAGUE

“A transposição de águas do rio São Francisco será concluída. Graças aos governos do PT, este é o último ano de crise hídrica enfrentada por Campina Grande”, disse o deputado Anísio Maia.

“Desde 1847, a ideia da transposição é conhecida. Nunca foi prioridade, porque políticos ganhavam com a indústria da seca e o Nordeste também não era prioridade para o Brasil”, afirmou Anísio.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.