OBR tem seu segundo dia de competi??es com 55 equipes participantes em JP

4
0
COMPARTILHE

Cinquenta e cinco equipes das escolas públicas e particulares do município de João Pessoa, do nível 1 (30) e nível 2 (25), participaram na manhã desta quinta-feira (6) do segundo dia de competições da XI Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2015, etapa regional, na Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano. A entrada para o evento é aberta ao público de todas as idades.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O presidente da OBR, José Pacheco, disse que este ano a OBR não se compara a edição passada, pois o número é bem maior de inscritos. “Isso mostra que o evento só vem crescendo e com uma qualidade incrível. Os alunos estão bem mais preparados e estão mostrando um desempenho muito bom”, comentou Pacheco, como é mais conhecido entre os professores e estudantes.

Nesta quinta-feira, as equipes participantes da atividade lutaram para garantir uma vaga na grande final que acontecerá neste domingo (9), a partir das 10h. Do total de 55 equipes, apenas 10 serão selecionadas para concorrer na grande final.

“Espero que hoje tenhamos o mesmo sucesso do primeiro dia e que a qualidade das equipes suba mais e mais, porque a cada ano que se passa os alunos veem com mais gás”, disse o coordenador local da OBR 2015, Fagner Ribeiro.

Para o segundo dia de competições, as equipes se encontraram bem mais animadas e as competições bastante aceleradas. Segundo a juíza da prova, Amélia Gonçalves, que acompanha as equipes de nível II, os alunos estão indo muito bem. “Claro, existe aquele nervosismo natural de todos os participantes, mas tudo está correndo muito bem. Comparado ao primeiro dia, eu diria que hoje os meninos estão mais preparados”, acrescentou Amelia Gonçalves.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2015 foi aberta oficialmente quarta-feira com a presença da secretária de Educação do Município, Edilma Ferreira. Segundo ela, a OBR é uma oportunidade única para os alunos e trás muito orgulho para Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ter campeões municipais, levando o nome da Paraíba para fora do país. “Não tenho dúvida que os meninos de hoje, serão grandes profissionais no mundo tecnológico de amanhã”, acrescentou Edilma Ferreira.

As equipes “Hunters” (nível 1) da Escola Municipal Duque de Caxias e “Bot´n Blade” (nível 2) do Colégio Geo foram as grandes campeãs do primeiro dia de atividades e já estão classificadas para a final da (OBR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas