Obra na Lagoa de JP segue para fases de lazer e paisagismo; conclus?o ocorre em junho de 2016

4
0
COMPARTILHE

A segunda etapa da obra de reurbanização do Parque Solon de Lucena, um dos principais pontos turísticos de João Pessoa, está avançando à fase de conclusão. O projeto, que teve início em abril de 2014, está previsto para ser concluído em junho de 2016. No próximo mês, será iniciada a fase de paisagismo e revitalização do espaço de contemplação e lazer.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Dentre as ações previstas no projeto está o alargamento do anel externo e a construção de um muro interno que impedirá o despejo de esgoto na Lagoa. Para isso, foi necessária a retirada dos comerciantes que trabalhavam em quiosques no local, sendo estes realocados para outros espaços em praças, mercados públicos e shoppings populares da Capital.

Conforme a gestão municipal, para a continuidade da obra, será necessária a retirada de 14 árvores que estão dentro da área de ampliação do parque. Essas serão substituídas por pelo menos 250 árvores, que serão plantadas na área do parque até a conclusão do projeto.

“Estamos sendo muito criteriosos nas ações de intervenção, tudo isso para devolver a característica de parque ao espaço”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira.

“O objetivo é transformar o espaço em uma opção de entretenimento para melhorar a qualidade de vida de todos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.

Projeto

Será construído um píer às margens da lagoa, um mirante para exercício e contemplação da natureza, área para apresentações artísticas, teatro de arena e área infantil. O projeto terá ainda uma área com quadra poliesportiva, vôlei de praia, pista de cooper, pista de skate, ciclovia, bicicletário, aparelhos de ginástica, bancos para jogos, playground, esportes náuticos (pedalinho, caiaque e canoagem).

O projeto também inclui iluminação, segurança e o reflorestamento do parque, além de uma área para o comércio de artesanato, quiosques de alimentação e banheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas