Oficiais da PM conquistam oito medalhas em competi??o de atletismo nos EUA

20
COMPARTILHE

Oficiais da Polícia Militar da Paraíba conquistaram oito medalhas durante o ‘World Police and Fire Games 2015’, competição mundial de atletismo que reuniu 12 mil profissionais de mais de 250 polícias e bombeiros do mundo, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O torneio terminou neste mês.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O destaque paraibano foi o 2º tenente Rizzardo Pessoa, que ganhou quatro medalhas, uma delas de ouro na prova mais difícil da competição, que é o decathlon – 10 testes realizados durante dois dias para ver qual atleta é mais completo.

Nessa prova, que engloba os 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, 110 metros com barreiras, lançamento do disco, lançamento de dardos, 400 metros rasos, salto com vara, salto em altura e 1.500 metros, ele deixou na segunda colocação um policial australiano e em terceiro um bombeiro americano. As outras três medalhas do oficial da Paraíba foram uma prata no revezamento 4 X 100 e bronze nas provas de salto em distância e revezamento 4 X 400.

No revezamento 4 X 100 também foi prata o 1º tenente Marcos Roberto, que além dessa medalha conquistou também o bronze nas provas 400 metros rasos e no revezamento 4X400.

A oitava medalha paraibana foi conquistada pelo major Antônio Josias, que atualmente é o maior representante da instituição em competições de atletismo. Ele ficou com a prata nos 400 metros com barreira e ainda competiu, mesmo machucado, em outras três provas.

Para conquistar os resultados, a rotina é ‘pesada’, conforme revelou o tenente Rizzardo. Ele treina duas vezes todos os dias em que está de folga e quando está de serviço, levanta de madrugada para realizar o treino antes de iniciar o trabalho.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas