Oito s?o presos suspeitos de tr?fico de aves, brigas e posse ilegal de armas de fogo, na PB

13
0
COMPARTILHE

Oito pessoas foram presas ou detidas, durante a noite do sábado (16) e a manhã deste domingo (17), suspeitas de porte ilegal de arma de fogo, assaltos e manter ilegalmente aves silvestres em cativeiro. Os casos aconteceram em João Pessoa, Massaranduba, São José dos Ramos, São Sebastião de Lagoa de Roça e Princesa Isabel.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na Capital, no sábado, um homem de 20 anos foi preso após tentar fugir da polícia, no bairro de Mandacaru, Zona Norte. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38. O suspeito foi conduzido para a delegacia e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Já na manhã deste domingo, três pessoas foram detidas e onze aves silvestres foram apreendidas na feira do bairro de Oitizeiro, Zona Oeste de João Pessoa.

Segundo a polícia, as aves estavam sendo mantidas ilegalmente em cativeiro e seriam comercializadas na feira. Três pessoas foram detidas em flagrante e conduzidas à Central de Flagrantes, no bairro Ernesto Geisel.

Além das implicações penais, quem for pego mantendo irregularmente animal silvestre em cativeiro tem que pagar uma multa de R$ 500, por cada animal, valor que chega a R$ 5 mil se a espécie estiver em extinção.

As aves, que eram caboclinhos, azulões, canários, papa-capins, entre outras espécies, serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para serem cuidadas e reintegradas à natureza.

Na cidade de São José dos Ramos, um homem de 45 anos foi preso após ser flagrado com um revólver calibre 38. O suspeito foi conduzido à delegacia de Itabaiana, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Em São Sebastião de Lagoa de Roça, um jovem de 19 anos foi preso após a polícia encontrar uma garrucha, de fabricação artesanal, embaixo do banco da motocicleta que ele pilotava. O rapaz foi conduzido à delegacia da cidade de Esperança e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

No distrito de Cachoeira de Minas, em Princesa Isabel, um homem de 30 anos foi preso após um revólver calibre 38, com cinco munições, ter sido encontrado no carro que ele estava. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Princesa Isabel.

Já em Massaranduba, um rapaz de 21 anos também foi preso suspeito de estar disparando arma de fogo em via pública e promovendo brigas. O suspeito e as vítimas foram conduzidas à delegacia para esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas